Núcleo de Gestão do Measb

O núcleo de Gestão do Measb, vinculado à Coordenadoria de Cultura e Universidade (CCU), tem o objetivo de gerir o Memorial do Ensino Agrícola Superior da Bahia (Measb).

O Memorial, criado em 2004, tem o objetivo de preservar a memória e o patrimônio herdados da Imperial Escola Agrícola da Bahia, primeira instituição de ensino superior agrícola da América Latina fundada no Recôncavo Baiano, em 1877.

O Measb é um equipamento cultural disponível para visitação no campus de Cruz das Almas. A sua sede, antiga residência de servidores da Escola de Agronomia com fachada preservada, abriga o diversificado conjunto de documentos, livros, teses manuscritas, fotografias, telas, mobiliário, modelos didáticos e equipamentos científicos sob guarda do Memorial.

Saiba mais sobre o MEASB em: www1.ufrb.edu.br/memorial