Coordenadoria de Cultura e Universidade (CCU)

A Coordenadoria de Cultura e Universidade é responsável por articular iniciativas acadêmicas de extensão com as políticas públicas para os campos da cultura, arte, formação, comunicação e direitos humanos. A meta é incentivar e desenvolver os programas, projetos e ações da PROEXC relacionadas à formação da comunidade acadêmica e da sociedade.

Seu maior objetivo é potencializar o caráter transversal da cultura, possibilitando o diálogo entre projetos de diferentes Centros de Ensino da UFRB com instituições e organizações sociais ligadas à arte, cultura, educação, comunicação e meio ambiente.

A coordenadoria também é responsável por incorporar projetos de caráter continuado às ações institucionais da PROEXC junto à sociedade, através do fomento a empreendimentos solidários e criativos que gerem desenvolvimento cultural e social das comunidades locais.