Núcleo de Cultura e Territórios (NUCULTER)

O Núcleo de Cultura e Territórios (Nuculter), vinculado à Coordenadoria de Cultura e Universidade (CCU), tem o papel institucional de fomentar atividades de extensão que envolvam a criação, o desenvolvimento e a disseminação da produção artística-cultural da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, em diálogo com as identidades e as práticas culturais presentes nos territórios do Recôncavo, Vale do Jiquiriçá e Portal do Sertão.

O Núcleo surge do entendimento da Cultura como dimensão fundamental e transversal de formação universitária, e por isso, busca desenvolver parcerias com o poder público,as organizações da sociedade civil, agentes e coletivos culturais, para potencializar atividades que articulem extensão, ensino, pesquisa, ações afirmativas e a cultura, promovendo a troca de saberes e de experiências culturais entre a comunidade acadêmica e a sociedade. Sua atuação é orientada para a promoção do reconhecimento, do fortalecimento e da valorização da diversidade cultural, estimulando a produção, o registro, a fruição e a difusão da produção cultural da UFRB e territórios.