Prorrogadas as inscrições para o Programa Dra. Ruth Cardoso

Publicado: Terça, 15 Dezembro 2009 10:42

As inscrições para a segunda edição do Programa Dra. Ruth Cardoso foram prorrogadas até 15 de fevereiro de 2010. A iniciativa oferece apoio à participação de professores e pesquisadores brasileiros das áreas de ciências humanas e sociais nas atividades da Universidade de Columbia, na cidade de Nova York, EUA.

O programa é uma parceria da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), a Universidade de Columbia (UC) e a Comissão para o Intercâmbio Educacional entre os Estados Unidos da América e o Brasil (Fulbright). Um dos objetivos é destacar, no meio universitário e de pesquisa dos Estados Unidos, o desempenho de cientistas brasileiros que atuam em instituições do país nas áreas citadas. Desta maneira, promover um alto nível de aproximação, diálogo e aprofundamento no conhecimento mútuo das respectivas culturas e sociedades.

Fonte: http://www.capes.gov.br/servicos/sala-de-imprensa/36-noticias/3426-prorrogadas-as-inscricoes-para-o-programa-dra-ruth-cardoso