Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Francês

No início de 2019, a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), através da Superintendência de Assuntos Internacionais, e numa parceria com a Pró-Reitoria de Extensão, ofertou pela primeira vez o curso gratuito de língua francesa nos níveis A1, A2 e B1, com foco nas quatro habilidades do idioma, de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas.

Voltado para estudantes de graduação da UFRB dos cursos de engenharia agronômica e de engenharia sanitária e ambienal, a formação intensiva durou quatro meses e teve como objetivo preparar os discentes para realizar o exame de proficiência da língua de Molière, que no Brasil é aplicado pela Aliança Francesa. Todos os alunos que participaram do curso foram aprovados e estão desde setembro de 2019 estudando em instituições francesas, recebendo cada um bolsa com duração de 11 meses, no âmbito do Programa Brasil França Agricultura (BRAFRAGRI).

Em julho deste ano, começaram as aulas da segunda turma de língua francesa. Os discentes foram selecionados por meio de edital e receberão a formação necessária para alcançar o nível B1, até fevereiro de 2020.

No momento, o curso é ofertado exclusivamente para os candidatos às bolsas do Programa BRAFRAGRI.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página