Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Passaporte

Para emissão de passaporte, os(as) interessados(as) devem consultar o site da Polícia Federal, conforme link a seguir:

https://servicos.dpf.gov.br/sinpa/home.do

Passos necessários para retirar seu passaporte

1. Verifique a documentação necessária. Atenção: Não há renovação nem prorrogação de passaporte, se o seu está com prazo de validade expirado ou prestes a expirar e você deseja obter um novo documento de viagem, serão exigidos TODOS os documentos originais relacionados e você deverá solicitar a emissão no próximo passo.

2. Solicite a emissão do passaporte. Se tiver dúvidas sobre o preenchimento dos seus dados, acesse a página Dúvidas Frequentes.

3. Após o preenchimento de seus dados no formulário eletrônico, será emitida 1 (uma) Guia de Recolhimento da União - GRU. Pague a GRU, respeitando sua data de vencimento. Se necessário, reemita uma GRU

4. Compareça ao posto da Polícia Federal (PF) munido da documentação original exigida (vide item 1), GRU paga e protocolo da solicitação. Não é necessário levar fotografia, que será coletada no momento do atendimento. Em algumas unidades da PF é necessário o agendamento prévio. Verifique aqui se você deve agendar o atendimento no posto escolhido.

5. Consulte o andamento do seu pedido de passaporte.6. O passaporte será entregue pessoalmente a seu titular, mediante apresentação de documento de identidade e assinatura de recibo. Busque seu passaporte no horário e local indicados.

Ainda possui dúvidas? Veja as perguntas mais frequentes.

registrado em:
Fim do conteúdo da página