Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Tradutores juramentados

Para consultar a Lista de Tradutores e Intérpretes Comerciais para  Alemão, Espanhol, Francês, Inglês e Italiano informados no site da Junta Comercial da Bahia (Junceb),  clique aqui.

Em muitas situações, para que um documento estrangeiro possa produzir efeitos jurídicos em território brasileiro será exigido a tradução, no Brasil, por tradutor(a) público juramentado(a). 

O Ofício de Tradutor Público e Intérprete Comercial, popularmente conhecido como Tradutor Juramentado, é exercido por habilitação em concurso público de provas. Somente na falta ou impedimento de Tradutor Público e Intérprete Comercial para determinado idioma, a Junta Comercial, pode nomear tradutor e intérprete ad hoc., mas apenas para um único e exclusivo ato.

Nos termos da legislação brasileira, as Juntas Comerciais dos estados são as entidades responsáveis pela habilitação de tradutores juramentados. As listas de profissionais, disponíveis nas páginas das Juntas, possuem caráter meramente informativo e de utilidade pública e de forma alguma significam uma recomendação. A escolha do tradutor é de responsabilidade exclusiva do solicitante; a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia não mantém qualquer vínculo com esses profissionais e não se responsabiliza pelos serviços por eles prestados.

registrado em:
Fim do conteúdo da página