Erasmus Mundus - até 29 de abril de 2011

Publicado: Terça, 11 Janeiro 2011 15:05

Erasmus Mundus: seleção de consórcios universitários entre países europeus e não-europeus

O programa Erasmus Mundus da Comissão Europeia recebe, até 29 de abril, propostas de consórcios de instituições de ensino superior europeias e não-europeias, inclusive brasileiras, para fomentar a mobilidade acadêmica através de suas linhas de fomento Ação 1 e Ação 2. Através da primeira, serão fomentados consórcios que ofereçam programas de pós-graduação (master/mestrado) e de doutorado conjuntos. A segunda ação (sucessora da External Cooperation Window) financiará programas de mobilidade entre as universidades participantes, incentivando o intercâmbio de universitários: de estudantes de graduação a pesquisadores e gestores, passando por mestrandos e doutorandos. Mais informações: Convite à apresentação de propostas EACEA/41/10 para a execução do programa Erasmus Mundus 2009-2013 em 2011.

Fonte: http://rio.daad.de/shared/programas_especiais.htm