Programa de estágio no escritório do Pnud em Brasília para alunos de mestrado e pós-graduação

Publicado: Segunda, 24 Janeiro 2011 15:06

O escritório do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) em Brasília está com inscrições abertas para seu programa de estágio destinado a recém formados que estejam estudando mestrado, pós-graduação ou doutorado. O trabalho será desenvolvido durante o ano no Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo (IPC-IG). Os estagiários irão atuar nas áreas de comunicação, relações públicas e parcerias internacionais; proteção social e transferências de renda; crescimento inclusivo; desenvolvimento rural e sustentável; e inovações para o desenvolvimento. A Organização das Nações Unidas (ONU) possui várias representações no Brasil e muitas delas oferecem oportunidade de estágio para brasileiros, uma boa chance de iniciar sua carreira internacional, que também oferecida por empresas que atuam no Brasil.

Seleção - O Programa de Estágio do IPC-IG seleciona alunos com ótimo rendimento acadêmico, experiência comprovada de pesquisa e interesse pelos temas desenvolvidos pelo organismo. São oportunidades para graduados em agronomia, ciência política, economia, jornalismo, publicidade, sociologia, e relações internacionais. Os interessados devem ter fluência oral e escrita em inglês aptidão para trabalhar em um ambiente multicultural e multiétnico. Além disso é preciso conhecer e valorizar os princípios da Carta das Nações Unidas.

Inscrições – Os interessados devem acessar o documento oficial do IPC-IG no Brasil. O local de trabalho será o escritório do programa localizado junto à Presidência da República, na Secretaria de Assuntos Estratégicos, Esplanada dos Ministérios.

Sobre a organização - O IPC-IG produz e divulga estudos e recomendações de políticas públicas para o crescimento inclusivo a partir de experiências inovadoras e de sucesso nos países em desenvolvimento. A parceria entre o Brasil e a Organização das Nações Unidas (ONU) para o estabelecimento do IPC-IG como um fórum com uma agenda global é única no mundo e serve de base para outras iniciativas similares serem adotadas em outros países.

Site: http://pressroom.ipc-undp.org/get-involved/internship-programme/