Programa Capes Bolsas de Doutorado para Docentes – Mercosul - 15 de abril de 2011

Publicado: Quarta, 02 Fevereiro 2011 16:56

Inscrições prorrogadas até o dia 15 de abril de 2011

O Programa tem como objetivo promover o intercâmbio e a formação de docentes universitários, para que contribuam com a melhoria da qualidade do ensino e da pesquisa das universidades da região e o desenvolvimento sustentável dos países do MERCOSUL, nas diversas áreas do conhecimento.

Requisitos para inscrição de propostas: Ser cidadão e Docentes de país integrante do MERCOSUL; Ter experiência comprovada mínima de 2 (dois) anos como docente na universidade em que se encontra; Não ter recebido anteriormente bolsa de estudo da CAPES ou de outra agência de fomento brasileira na mesma modalidade de estudo pretendida.

Modalidades de Apoio:
Bolsa de estudos de doutorado por mês, pelo período de até 48 (quarenta e oito) meses, improrrogáveis; Auxilio instalação; Transporte aéreo ou auxilio deslocamento; Seguro saúde.

Prazo de Inscrições: Até 31 de março 2011.

Edital
Os valores das bolsas para os estudantes em missão de estudo encontram-se detalhados  abaixo:
Bolsa de Estudo: US$ 1.300,00         (doutorado pleno)
Auxílio Instalação – pago anualmente para estudantes brasileiros no exterior: US$ 1.300,00
Seguro Saúde – pago anualmente para estudantes brasileiros no exterior: US$ 800,00

Site: http://www.capes.gov.br/editais/abertos/4366-programa-capes-bolsas-de-doutorado-para-docentes-mercosul