Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Edital da Bolsa Ile-de-France 2011 - até 15 de abril de 2011

Publicado: Segunda, 28 Fevereiro 2011 11:00

Esse programa tem como objetivo financiar com o montante de 10 500 euros, um ano de estudos de nível Master, com possibilidade de recondução por mais um ano, em uma das instituições de ensino superior da Região Île-de-France. A seleção dos bolsistas será feita mediante um júri presidido pela Região. Dentre todas as candidaturas recebidas, cada universidade poderá recomendar para a Região no máximo 5 candidaturas. Esse número é limitado a 2 candidaturas nos casos de grandes estabelecimentos públicos, privados e em escolas não universitárias.

A quem se destina?

O programa de bolsas Master Île-de-France é dirigido aos estudantes que tenham no máximo 30 anos no ano da seleção e que sejam candidatos a uma formação de nível Master (1 ou 2) em qualquer área de estudo. Os cursos do tipo Mastères spécialisés, Magistères, Master of business administration (MBA) e Master of Sciences (MSc) serão excluídos da seleção.

Como proceder?

A partir desse ano, as candidaturas são de total responsabilidade das universidades e deverão ser apresentadas exclusivamente por elas para a Região Île-de-France. Candidaturas encaminhadas pelo estudante diretamente à região serão desconsideradas. Os interessados em participar da seleção da bolsa devem, portanto, contatar a instituição de ensino de seu interesse e obter as orientações de candidatura (consultar edital abaixo).
Quando?
Atenção aos prazos! Dia 15 de abril é o prazo da universidade francesa com a Região Île-de-France.

As universidades têm até dia 15 de abril para encaminhar seus melhores dossiês para a Região Île-de-France, de forma que essa data não é a mesma aplicada para o envio de dossiês de candidatura para as universidades. Verifique, portanto, qual o prazo que a universidade de sua escolha aplicará para você. A data pode variar de instituição para instituição.
Fique atento
Atenção aos procedimentos! Pedido de bolsa não vale ao mesmo tempo uma candidatura ao Master.

O dossiê de candidatura para a bolsa que será apresentado pela instituição francesa à região Île-de-France não é o mesmo dossiê que o estudante apresentará para candidatar-se à instituição francesa de sua escolha. São dois procedimentos distintos que, em geral, acontecem com prazos diferentes. Para mais informações sobre o processo de candidatura ao Master na França, clique aqui.

* Mais informações

Acesse o edital completo da Bolsa Île-de-France 2011 e o formulário de candidatura. Clique aqui.

Site: http://bresil.campusfrance.org/br/campusfrance-no-brasil/destaques-e-oportunidades/edital-da-bolsa-ile-de-france-2011-710.html?recalcul=oui

registrado em:
Fim do conteúdo da página