Bolsas para Jovens Professores e Pesquisadores - Grupo Coimbra - até 15/03/2011

Publicado: Segunda, 28 Fevereiro 2011 11:04

O Grupo Coimbra é uma associação de 39 universidades europeias, que promove intercâmbio entre pesquisadores europeus e latino-americanos e acadêmicos. Este convite à apresentação de pedidos de subvenções de visitas de pesquisa é uma das maneiras em que as trocas são suportados. Os subsídios são normalmente disponíveis por um período até seis meses em uma das Grupo de Coimbra das Universidades listados no Anexo 1.

Os seguintes universidades Coimbra Group estão participando da edição 2011 do programa de bolsas: University of Aarhus; University of Barcelona; University of Coimbra; University of Geneva; University of Granada; University of Groningen; Alexandru Ioan Cuza University of Iasi; University of Jena; University of Leiden; University of Leuven; University of Louvain; University of Padova; University of Poitiers; University of Salamanca; University of Siena; University of Tartu; University of Turku e Åbo Akademi University.

Requisitos para os candidatos

Ser de nacionalidade e atualmente residir em um país latino-americano (ver Anexo 2).
Ser ligado como um professor ou pesquisador com alguma universidade latino-americana
reconhecida como tal pelas autoridades do país.
Enviar uma Carta de Aceitação on-line / e-mail de pelo tutor / parceiro com qual o programa de trabalho serão realizadas na instituição de acolhimento. Este documento é obrigatório.
Os candidatos devem ter menos de 40 anos de idade no momento da apresentação do pedido.
Apresentação de Candidaturas
A inscrição on-line está disponível entre 24 de janeiro de 2011 e 15 de Março de 2011
de Coimbra web site do grupo: (http://www.coimbra-group.eu/sp )
As informações devem ser apresentadas em Inglês, Espanhol e Português.
Após submeter o pedido on-line, uma mensagem de confirmação será automaticamente
enviada ao endereço de e-mail fornecido pelo candidato.
Datas para e da estrutura da visita, que será realizada no ano letivo 2011-2012 na universidade de acolhimento, será acordado com o tutor de acolhimento / parceiro universidade. Todos os detalhes práticos sobre o período de mobilidade deve ser discutida com a universidade de acolhimento.
O controlo administrativo das candidaturas será realizada pelo Grupo de Coimbra
Office, a fim de selecionar os candidatos que preencham os critérios de elegibilidade. A seleção dos candidatos será realizada pelas universidades de acolhimento. Quando a seleção tem sido acordados, da universidade de acolhimento pode enviar uma carta de convite diretamente à candidato. O Coimbra Group Office irá contatar todos os candidatos e
informá-los sobre o resultado da sua aplicação. Os candidatos aprovados atualmente
empregado por uma Universidade é responsável por assegurar que a sua instituição de origem conceder-lhes licença para realizar a visita.
A seleção final será feita em conformidade com os seguintes critérios:
Excelência acadêmica do candidato; experiência como professor ou pesquisador; avaliação do currículo; Coerência entre o programa proposto pelo requerente e
sua formação acadêmica e experiência; benefícios imediatos da visita de investigação para acadêmicos e futuro científico do candidato e das instituições participantes.
ANEXO 1 Lista dos participantes CG Universties + condições individuais 2011
ANEXO 2 Lista de países participantes LA 2011 :
OBS.:
1 - Os candidatos devem fornecer o nome e o contacto de um tutor na instituição de acolhimento, que irá supervisionar seu trabalho durante a sua estada no estrangeiro.
Se você não tem nenhum contato, sugerimos que você visite o site da instituição escolhida. O Coimbra Group Office não está em condições de prestar auxílio nesse sentido.
2 - Dado o elevado volume de aplicações do Coimbra Group Office não será capaz de responder a pedidos individuais. Por favor, certifique-se de ler atentamente o folheto de aplicação.
3 - Os candidatos podem escolher uma única instituição. Várias aplicações de um mesmo candidato será rejeitada.
Inscrição on-line

Site: http://www.grupoaplub.com.br/fundaplub/credito-educativo/centro-informativo-ciep/bolsas-disponiveis/378-bolsas-para-jovens-professores-e-pesquisadores-grupo-coimbra