Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Bolsas DW-Akademie para Master International Media Studiesem em Bonn/Alemanha - até 15 de abril de 2011

Publicado: Segunda, 28 Fevereiro 2011 11:26

A Deutsche Welle Akademie (DW-Akademie) está oferecendo 10 bolsas a estudantes da América Latina, Ásia, África e Leste Europeu para o “Master International Media Studies”, em Bonn. As inscrições devem ser feitas até 15 de abril. O programa de dois anos inclui jornalismo, mídia e desenvolvimento, ciência da comunicação e aspectos econômicos da mídia. Para concorrer à bolsa de 6 mil euros, o candidato deve ter graduação e pelo menos um ano de experiência em área relacionada à comunicação, além de conhecimento de inglês e alemão. As aulas terão início em setembro. O programa é realizado por meio de uma parceria entre a Universidade de Bonn, a Universidade de Ciências Aplicadas Bonn-Rhein-Sieg, InWent e Deutsche Welle. Informações pelo e-mail ims@dw-world.de ou no site http://www.ims-master.de.

Estudos de Mídia Internacional - "International Media Studies" - Programa de Mestrado

O Programa Internacional de Estudos de Mídia Master é um de quatro semestres, o programa de tempo integral para a educação superior. Ele combina temas como mídia e desenvolvimento, jornalismo, ciência da comunicação e economia de mídia.

É um projeto conjunto da Universidade de Bonn, a Bonn Rhein-Sieg Universidade de Ciências Aplicadas e da Deutsche Welle, emissora internacional da Alemanha, com sede em Bonn. O Programa de Mestrado bilíngüe oferece uma oferta de curso único, dado o atual desenvolvimento dos meios de comunicação global e da ligação entre a mídia e o desenvolvimento de cooperativas. Estudantes de todo o mundo se beneficiarão da inclusão de parceiros e da mistura incomparável de pesquisas, palestras e experiências práticas. O programa combina temas como mídia e desenvolvimento, jornalismo, ciência da comunicação e economia de mídia, desenvolvendo habilidades práticas e competências que são importantes para o mundo da mídia.

Há um número limitado de bolsas integrais (incluindo alojamento, ensino e custo de vida) disponíveis para os candidatos de países da África, Ásia, América Latina e Europa Oriental. Além disso, há bolsas parciais disponíveis que cobrem o custo do curso. As bolsas serão concedidas após o prazo de candidatura por uma comissão de seleção composta por representantes da Universidade de Bonn, Bonn-Rhein-Sieg University of Applied Sciences, DAAD e Deutsche Welle.

O processo de candidatura para iniciar o Programa de Mestrado em setembro de 2011 será executado a partir de novembro 2010 até 15 de abril de 2011.

Inscrições on-line e manual de instruções: http://www.dw-world.de/dw/article/0,,3766411,00.html

Site: http://www.grupoaplub.com.br/fundaplub/credito-educativo/centro-informativo-ciep/bolsas-disponiveis/374-bolsas-para-estudos-de-midia-internacional-daad

registrado em:
Fim do conteúdo da página