Bolsas para Docentes no Programa South Scholar-in-Residence, na Suíça - até 01/03/2011

Publicado: Segunda, 28 Fevereiro 2011 11:45

Podem se candidatar docentes da África, Ásia e América Latina, com prioridade para professores universitários do sexo feminino e recém admitidos. Os selecionados passarão um semestre no Instituto aperfeiçoando seu currículo como professor, participando de cursos para professores, bem como de seus projetos de pesquisa. A bolsa inclui gastos com passagem, vistos, acomodação e uma bolsa mensal.

Os candidatos aprovados serão capazes de aproveitar o seu período de residência para atualizar seus currículos de ensino, participam de cursos de formação, ainda mais seus projetos de pesquisa e contribuir para enriquecer a vida intelectual do Instituto.

Para participar dos cursos de ensino (dependendo das necessidades do plano de estudo, eles podem ser chamados para ministrar um curso para o semestre inteiro);
Interagir com os alunos do Instituto e professores, bem como com organizações internacionais, públicas e privadas intervenientes na área de Genebra.
O Instituto irá cobrir as despesas de viagem e vistos para os participantes e os custos de alojamento; uma bolsa mensal; os participantes poderão utilizar um espaço de trabalho e acesso à biblioteca do Instituto de TI e instalações.
Condições para aplicações
Áreas de conhecimento: relações internacionais, estudos de desenvolvimento, economia do desenvolvimento, sociologia e antropologia do desenvolvimento, economia internacional, relações internacionais, direito internacional, história e política internacional).
Os prazos para os pedidos são:
De 1º de Março, para o semestre de outono (meados de setembro a meados de dezembro)
e 1º de outubro para o semestre da primavera (meados de Fevereiro até final de Maio).
As candidaturas devem ser enviadas para o Diretor
por e-mail ( in-residence@graduateinstitute.ch Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ) ou correio normal:
The Graduate Institute of International and Development Studies
Global South In-Residence Scholars
Rue de Lausanne 132
PO Box 136
CH-1211 Geneva 11
Eles devem incluir: Uma carta de motivação, expondo as razões para a aplicação, no semestre preferenciais, e de disciplina do Instituto ou área de conhecimento no qual o candidato está interessado; Um plano de trabalho detalhando as atividades propostas para ser concluída durante o tempo do candidato no Instituto (atualização do currículo de ensino, pesquisa, etc.); Um currículo e uma lista de trabalhos publicados; Duas cartas de recomendação.
Edital: http://graduateinstitute.ch/webdav/site/iheid/shared/commun/call_appl_In-Residence_fall2011_final.pdf
Para mais informações: http://graduateinstitute.ch/in-residence

Site: http://www.grupoaplub.com.br/fundaplub/credito-educativo/centro-informativo-ciep/bolsas-disponiveis/385-bolsas-para-docentes-na-suica