Bolsas para curso preparatório em Colônia (Alemanha) para graduação em economia ou engenharia - até 1 de junho de 2011

Publicado: Sábado, 02 Abril 2011 09:34

A Universidade de Ciências Aplicadas de Colônia (Fachhochschule Köln) está com inscrições abertas para seleção de 15 bolsistas para o curso preparatório Cologne Prep Class destinado a jovens estrangeiros altamente qualificados e interessados em estudar economia ou engenharia na Alemanha, mas que ainda não têm a certificação de ensino médio equivalente ao Abitur. Uma bolsa equivale a 100% de desconto no valor do curso, fixado em 5000 euros, sem cobrir as despesas pessoais do aluno (moradia, alimentação etc.), estimadas em 700 euros mensais. Os candidatos devem ter concluído o nível básico (Grundstufe III ou B1) do idioma alemão e enviar suas candidaturas até 1º de junho de 2011. O Cologne Prep Class, que substituiu o Studienkolleg na instituição, será ministrado de 1º de setembro de 2011 a 30 de junho de 2012. Os demais requisitos necessários estão especificados no site da FH Köln: www.fh-koeln.de/cpc.

Fonte: http://rio.daad.de/shared/programas_especiais.htm