Cátedra Fulbright em Ciências Agrícolas na Universidade do Nebraska, Lincoln, EUA - até 31 de maio de 2011

Publicado: Sábado, 02 Abril 2011 10:16

A Cátedra Fulbright em Ciências Agrícolas na Universidade do Nebraska, Lincoln, destina-se a professores e pesquisadores brasileiros com comprovada experiência nas áreas de bioenergia (biodiesel, gaseificação, matéria prima de biomassa e áreas afins); ciência de plantas e hidrologia.

Requisitos para candidatura:

- Ter concluído o doutorado antes de 2007;
- Possuir nacionalidade brasileira e não possuir nacionalidade norte-americana
- Ter 10 anos de experiência profissional qualificada na área
- Ter fluência em inglês, compatível com o bom desempenho nas atividades previstas
- Não receber bolsa ou benefício financeiro de outras agências ou entidades brasileiras para o mesmo objetivo.

Benefícios:

O programa prevê a concessão de um grant, com as seguintes características:
- Auxílio para manutenção de US$4,500 mensais por quatro meses
- Auxílio instalação no valor de US$2,000
- Passagem aérea de ida e volta
- Seguro saúde
- Moradia, sem custos, para o bolsista; acesso aos serviços e instalações da Universidade do Nebraska, Lincoln, de acordo com o padrão oferecido a professores visitantes.

Inscrições abertas até 31 de maio de 2011.

Fonte: http://www.fulbright.org.br/2010/content/view/104/153/