Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Bolsas de Estudos para estrangeiros do Governo da Itália 2011-2012 - até 2 de maio de 2011

Publicado: Sábado, 02 Abril 2011 11:05

As bolsas concedidas pelo governo italiano para estrangeiros como uma contribuição para estudos e pesquisas na Itália, a fim de promover a cooperação cultural internacional e a
disseminação do conhecimento da língua, a cultura italiana e da ciência. Eles também pretendem facilitar a projeção do setor econômico e tecnológico do país no mundo, de acordo com a reforma do Ministério dos Negócios Estrangeiros teve lugar em Dezembro de 2010, que resultou em - entre outros - o criação da Direção-Geral para a Promoção do país.

Universidades e Instituições de ENSINO SUPERIOR
As bolsas são concedidas para estudo ou investigação nas seguintes instituições estadual ou legalmente reconhecida: Universidade de Estudos de Universidades e Institutos Politécnicos; Da Instituto de Ensino Superior de Arte e Música; Instituto Restauração;  Escola Nacional de Cinema; Centros e Laboratórios de Investigação, Bibliotecas, arquivos e museus associados com cursos universitários e pós-graduação que o candidato é obrigado a se inscrever.
Não podem ser bolsas de estudo concedidas a frequentar cursos em: As instituições estrangeiras (universidades, academias, bibliotecas, escolas de qualquer tipo); Centros ou laboratórios de investigação privados não são reconhecidas. Podem também ser concedidas bolsas de estudo para o Instituto Universitário Europeu, instituição acadêmica Intergovernamental ligada às instituições comunitárias e universidades privadas legalmente reconhecido valor jurídico emissão acadêmica na Itália.

TIPOS DE BOLSAS
O candidato pode solicitar bolsas de estudo: Curso de curtas da linguagem (3 meses): se a cursos introdutórios de inscrição de graduação e pós-graduação na Itália.
Único curso universitário: cobrir todos os assuntos. No final do curso o bolsista deve suportar o exame.
Curso: Licenciatura: Desde a entrada em algum grau, em conformidade com a Lei n. 264/99 serão selecionados, é recomendável que os candidatos enviem a documentação exigida em várias universidades, a fim de evitar, em caso de não admissão, o cancelamento da bolsa. Estas perguntas ainda vai cobrir o mesmo tipo de estudo e aulas de pós-graduação.
Curso: HIGH artística e musical: a ser seguido pelas instituições Ensino Superior em Arte, Música e Dança (academias, conservatórios, ISIA, etc.),
A Construção e Restauração da Escola Nacional de Cinema.
Cursos de Pós-Graduação: Cursos para conseguir dominar de primeira e segunda especializações de nível (de pelo menos um ano letivo), e doutorado:

MASTER.
As missões vão informar os candidatos sobre o alto custo inscrição e da possibilidade de que o comandante espera que seja permanente em instituições estabelecida fora da Itália, às vezes de vários meses. Como o acesso ao Master muitas vezes regidos por uma seleção de cursos está sujeita a registro e ao início de uma número mínimo de participantes, certifique-se que a data de início real e efetiva possibilidade de inclusão do companheiro e que, se o Mestre fosse anulado, seria de risco perder a bolsa.

Doutorado.
A admissão para o doutorado é regulada pelas disposições aprovada pelo universidades. É, portanto, para fazer contato com cada universidade, incluindo a consulta dos sites relevantes. Desde acesso a programas de doutoramento serão selecionados para aumentar as chances de sucesso, é apropriada para o pedido de admissão ao teste seletivo é apresentada na maioria das universidades. A renovação para os anos seguintes de doutorado III.19 ver.

Pós-graduação.
As especializações são excluídas as disciplinas médicas (Veja Leg. 1991/08/08 n º 257).

INVESTIGAÇÃO:
Em todas as disciplinas, com a obrigação de registrar e participar de uma curso universitário e / ou pós-graduação. É necessário uma carta de aceitação professor ou a instituição acadêmica. No final do curso, o bolsista irá apoiar o exame. Isto não se aplica em relação aos acadêmicos envolvidos na investigação, no CNR, Instituto de Saúde e outras instituições de investigação de nível semelhante.

PERÍODO E DURAÇÃO
Salvo disposição em contrário, todas as bolsas acima envolvem uma contribuição período de nove meses, a ser pago em janeiro de 2012. Uma exceção, como mencionado, a cursos de curta duração de língua e cultura italiana, que terá uma duração de 1 mês ou 3 meses.
O período da bolsa é limitado ao ano letivo de 2011-2012.

REQUISITOS
Podem candidatar-se a uma bolsa os estudantes que satisfaçam os requisitos constantes abaixo. Os pedidos que não cumpram estes requisitos não serão levados em conta.
Conhecimento da língua italiana O conhecimento da língua italiana é essencial e deve ser certificada no âmbito de um Leitores italiano ou, alternativamente, avaliados por uma entrevista no Instituto Italiano de Cultura ou do Instituto Cultural de agente diplomático ou consular competente para a terra (Argumentar que essa candidatos pré-requisito para cursos de curta duração em italiano). Pode ser dispensada somente para cursos que ocorrem inteiramente em Inglês.

EDUCAÇÃO
Os candidatos devem possuir as qualificações exigidas para a entrada da instituição escolhida (ver as disposições emitidas pela MIUR para o período 2011-2014 estão disponíveis em: http://www.miur.it/0002Univer/0023Studen/0059Studen/index_cf2.htm Neste sentido, notamos que para os candidatos selecionados como vencedores (ou reservas) todos os títulos e certificados de cursos devem deve ser acompanhada de tradução em italiano autenticada do texto por estrangeiros diplomática ou consular italiana competência territorial, ou por um tradutor oficial e uma declaração de valor, feita pela Representação em si.

Cursos de Graduação:
O candidato deve possuir um diploma do ensino secundário acima do solo, válido para o acesso à universidade.
Escolas de Especialização e Mestrado I e Nível II: exige um grau correspondendo a um grau de italiano e de qualquer outra documentação para verificar com a instituição de sua escolha. Cursos: assim como o certificado de matrícula emitido pela Universidade estrangeira origem.
Instituto Educação Artística e Musical de alta: de um certificado é necessário para conclusão de um curso de estudo no ensino médio, que é válido para acesso no local academias ou conservatórios ou reconhecidos legalmente estado.
Curso: língua e cultura italiana: uma qualificação final é exigido o ensino médio.

LIMITES DE IDADE
O limite de idade para se qualificarem para a bolsa é dada nos protocolos individuais do executivo Acordo Cultural.
Em qualquer caso, as bolsas podem ser atribuídas aos candidatos que, no momento da a bolsa em si, não a idade.
Salvo se expressamente acordado, não podem ser aceites os pedidos de companheiros que têm de 35 anos de idade. O limite de idade acima não se aplica aos pedidos dos professores língua italiana, desde que preencham comprovada atividades de ensino da língua italiana.
Tendo em conta que algumas instituições, por suas regras, estabelecer limites para os diferentes grupos etários, é conveniente verificar se estes limites diretamente com as instituições em causa (por exemplo, o limite de idade para Escola Nacional de Cinema é de 27 anos).

MÉTODO E PRAZO PARA APRESENTAÇÃO DE CANDIDATURAS
O candidato, depois de ativar sua conta em http://borseonline.esteri.it/borseonline/it/index.asp ,  terá acesso a um formulário on-line multilingue para enviar seus aplicativos para o sistema operacional da missão italiana no seu país.
Selecionados cidadania, linguagem e especificada no caso de bolsa nova ou uma solicitação de renovação, o candidato preenche formulário. Você pode salvar rascunhos e integrar-se ao tempo de transmissão final por meios eletrônicos.
Se for necessário, para preencher o formulário, o candidato pode solicitar a assistência por e-mail a missão diplomática e / ou o Instituto Italiano de Cultura responsável pelo território.
Imagem Digital ID
O ano letivo de 2010/2011, o formulário deve ser preenchido on-line enviando seus próprios digital ID.
Nós não vamos considerar os pedidos não sejam apresentadas no formulário interativos on-line.
O prazo para a comunicação eletrônica do formulário on-line foi ajustado para 2 de maio de 2011
Preenchido e enviado para a inscrição on-line, o candidato - somente se solicitado pela missão diplomática responsável pela área, que você entre em contato com antecedência - no prazo de dez dias expiração do anúncio, você deve enviar o formulário impresso em papel, devidamente assinado, datada e acompanhada de identificação com foto.
O candidato receberá do diplomática ítalo-mail que informa que as suas inscrição on-line está correta (ou seja, corrigir) ou errada (ou seja, não serão aceitos). O candidato cujo pedido será considerado inadmissível, será excluído do seleção.
Na conclusão da comissão de avaliação, os candidatos selecionados serão convidados via e-mail para melhorar a documentação e vá até à data que será mostrada no representante diplomático italiano para as seguintes tarefas:
Apresentação do certificado de cidadania; Apresentado o atestado médico, em tradução italiana ou acompanhada por consular em italiano, que ateste a boa saúde do candidato, enquanto ajuda a promover o cobertura do seguro (para a União ‘’proposti vincitori’’ non appartenenti all'Unione Europea); Apresentar cópia do documento de identidade; Incluir cópias de duas cartas de recomendação de autoridades acadêmicas (opcional); Apresentar carta de aceitação (se necessário); Entregar cópia de auto-certificação das qualificações, no formulário on-line (que deve ser acompanhada de uma tradução italiana, certificado pelo texto estrangeiro representante diplomático-consular italiana, ou por um tradutor oficial, bem como demonstração do valor preparado pela mesma representação); A assinatura da carta de compromisso.
Para os italianos permanentemente residentes no exterior (IRE), os candidatos selecionados serão igualmente apresentar:
Certificado de residência permanente no exterior, emitida pela diplomático ou consular
Italiano; Certificado de cidadania italiana.

DESCRIÇÃO DA CONCESSÃO E LIBERTAÇÃO DE DADOS INFORMATIVO
O final de concessão de bolsas de estudo está sujeito à aprovação do Ministério dos Negócios Estrangeiros (Office DGSP VII).
Obtida a aprovação, a missão italiana para bolsistas vai lançar a seguinte documentação antes sua partida:
"Declaração de concessão de bolsa de estudos" (All.7). As missões indicar a data de início da concessão. No caso de o candidato deve apoiar provas de seleção para o acesso ao curso escolhido, a bolsa terá início a partir do início efetivo que, com o teste de triagem possível e aprovada pelo companheiro para obter a admissão aos cursos próprios. A "declaração de cessão", será lançado somente depois superação de qualquer teste de triagem.
"Lembretes de Fellow" (anexo 8);
"Folha de apólice de seguro" (anexo 9)
A inscrição dos estudiosos de universidades ou outras instituições para que, as datas desses
fornecido, serão realizadas por missões diplomáticas.
Inscrição do bolsista na instituição de sua preferência
O registro em si é realizado pela pessoa na sua chegada a Itália.

MÉTODO DE COBRANÇA DO MÊS
Por causa da crise econômica que impactou negativamente na fundos para bolsas de estudo, o Ministério não vai pagar qualquer mensalmente, durante os meses de Outubro, Novembro e Dezembro de 2011. Você está sendo advertido, por conseguinte, preocupados que a bolsa começará desde janeiro de 2012 e que o pagamento dos montantes devidos aos beneficiários terá lugar na trimestralmente, exceto para bolsas de estudo para cursos de língua italiana de um mês, que O pagamento será efetuado dentro do prazo a que se referem.
As ações passarão a ser distribuído será paga pelo Tesouro Provincial para o Tesouro (Banco da Itália) responsável pelo companheiro durante o estudo sobre a apresentação de prova de identidade.
Imediatamente após a matrícula, os bolsistas são obrigados a apresentar à DGSP - Gabinete VII diretamente ou através de sua universidade de origem, um certificado em original
inscrição em cursos para os quais foi concedido a bolsa e no início de cada o próximo trimestre, um certificado de inscrição no original e atualizado para o período que exige o pagamento da bolsa. Este certificado vai chegar, Além dos órgãos normais dos departamentos da faculdade ou universidade, incluindo os escritórios Universidade que cuidam de relações com os estudantes estrangeiros.
Para os cursos de graduação, com freqüência obrigatória, é necessário apresentar o certificado de atualizados com freqüência para cada trimestre sub sequente ao primeiro.
Para as atividades de investigação realizado no CNR, o Instituto Nacional de Saúde e outras agências investigação de nível semelhante, para os quais não há atendimento obrigatório, é suficiente declaração do professor responsável pelo projeto de pesquisa (tutor), em papel timbrado Instituição, em nome, data e local de nascimento e nacionalidade do sujeito.
Cada certificado deve conter a data e local de emissão sobre a assinatura do certificação.
O envio e coleta dos certificados ocorrerá durante o primeiro mês de cada trimestre e a entrega das ações não pode ocorrer antes do dia 20 do segundo mês do trimestre.

UNIVERSIDADE -  TAXAS
Universidades isentos de taxas de entrada e as contribuições dos estudantes universitários estrangeiros beneficiários de bolsas de estudo para os membros do governo italiano licenciatura, mestrado, escolas de especialização (não incluindo os médicos) e de programas de doutoramento. Ao longo dos anos letivo subsequente, a isenção está condicionada à renovação da concessão (v. Par III.13) por Ministério dos Negócios Estrangeiros.
Alunos matriculados em cursos individuais, incluindo o nível de Mestrado I e II será obrigado a pagar as taxas para os cursos escolhidos. Qualquer ou a isenção total parcialmente fornecida pelo propinas para inscrição nestes cursos é decidido por cada indivíduo Universidades como parte de sua autonomia.
Por isso, aconselhamos os candidatos para verificar com antecedência o que precede, abordando diretamente com a universidade de sua escolha.

RENOVAÇÃO
O pedido de renovação para os cidadãos estrangeiros e italianos residentes no exterior (IRE) é levada em conta apenas a fim de permitir a continuidade ou conclusão de um curso de estudo anos (Licenciatura, Especialização e Doutoramento).
Os bolsistas que aplicam a renovar a matrícula para o 2 º ano do curso de graduação deve ter passaram pelo menos dois testes de 1 ano. As renovações estão subordinadas ao cumprimento de todas as os ensaios previstos no currículo para os anos letivos e dois ano letivo anterior é claro. Se essas condições existirem, a renovação da bolsa deve ser assegurada e tem prioridade sobre os novos aplicativos.
Os interessados em renovar a bolsa só deveriam aplicar on-line preenchendo o formulário
interativa. Só se for exigido pela missão, terão de enviar, em papel formato o pedido datado e assinado, acompanhado de fotografias. O cessionário de a renovação deve ser transmitida através de e-mail da embaixada mostrando exames passados.
Em caso de discrepâncias e não-conformidade com os requisitos acima enunciados, o pedido será considerado inadmissível.
A carta de compromisso firmado no primeiro ano, permanece válida durante todos os outros períodos de renovação Bolsa de Estudo.

Assinado
CENTRAL PARA A PROMOÇÃO DA CULTURA E A LÍNGUA ITALIANA
(Min. Plen. Vince Lomonaco)

Orientação
Como pedir uma bolsa de estudos
Entre em contato com a Embaixada italiana de referência para saber o prazo para apresentação de candidaturas e processos de seleção. O carimbo do protocolo na chegada a missão diplomática italiana.
Pedido de Bolsa http://borseonline.esteri.it/borseonline/it/index.asp
Carta de compromisso http://www.esteri.it/MAE/doc_borse_studio/LetteraDiImpegno.doc

Fonte: http://www.grupoaplub.com.br/fundaplub/credito-educativo/centro-informativo-ciep/bolsas-disponiveis/414-bolsas-de-estudos-para-estrangeiros-do-governo-da-italia-2011-2012

registrado em:
Fim do conteúdo da página