Bolsas para o Curso de Inverno de Língua e Cultura Alemãs (Winterkurs) - até 14 de junho de 2011

Publicado: Terça, 26 Abril 2011 17:11

Em cooperação com universidades alemãs selecionadas, o DAAD oferece o curso “Hochschulwinterkurs”, um programa de quatro a seis semanas em janeiro e fevereiro de 2012.

Oferecido pelas universidades de Köln, Düsseldorf, Essen, Freiburg e Leipzig, o curso será todo ministrado em alemão. O programa destina-se exclusivamente a estudantes universitários, com bons conhecimentos de alemão, que queiram aperfeiçoar o idioma e aprofundar seus conhecimentos sobre a cultura e a sociedade contemporâneas da Alemanha.

Para a bolsa, podem candidatar-se estudantes de graduação e de mestrado stricto-sensu de todas as áreas.

Nacionalidade brasileira ou residência permanente
Matrícula em universidade brasileira, sexto período concluído (em dezembro de 2011), CR igual ou acima de 8,0
Conhecimentos de alemão correspondentes ao nível intermediário B1 para todas as carreiras e B2 para germanistas(teste OnDaf obrigatório para todos)
Carta de motivação(em alemão)

Seguro-saúde
Bolsa de 2.625 euros

Links:

* Edital da Bolsa para Curso de Inverno 2011/12
* Formulário de Inscrição (em português e inglês)
* Locais para realização do teste onDaF.
* Perguntas mais frequentes sobre o onDaF: Faqs onDaF.
Por favor entrar em contato por email com os respectivos responsáveis pelo teste!

Contato:
Denise Vianna Nunes