Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Universidade de Rennes 2 e Instituto das Américas-Rennes lançam chamada a candidaturas para a Chaire des Amériques, França - até 10 de maio de 2011

Publicado: Terça, 26 Abril 2011 17:58

Desde o ano universitário 2004-2005, a Université de Rennes 2 e o Institut des Amériques (IDA-Rennes) acolhem pesquisadores do continente americano no âmbito do programa Chaire des Amériques pelo período de um a três meses.

O programa visa a receber professores estrangeiros que desenvolvam suas pesquisas em alguma área disciplinar comum aos laboratórios do IDA-Rennes: antropologia, sociologia, literatura, economia política, ciência política, história, geografia, direito etc.

O objetivo do programa é consolidar e dinamizar parcerias institucionais e favorecer o intercâmbio de estabelecimentos de ensino superior de Rennes com instituições americanas, bem como incentivar a mobilidade acadêmica e a troca de conhecimentos. Dessa maneira, o programa prioriza a admissão de candidatos que trabalhem em instituições americanas de ensino ou pesquisa que já tenham vínculos com equipes de Rennes.

Os especialistas selecionados terão o status de professor da Universidade de Rennes 2 e receberão remuneração correspondente. Cada pesquisador deverá ministrar cursos, palestras e seminários no âmbito do Master Les Amériques e trabalhar em parceria com as equipes e os laboratórios de pesquisa do IDA-Rennes. Por esse motivo, o domínio do idioma francês será um critério de grande importância na seleção dos candidatos.

Os dossiês de candidatura deverão chegar ao IDA-Rennes por correio e por e-mail até 10 de maio de 2011 impreterivelmente.

Mais informações
Appel à candidatures: http://www.ida-rennes.org/actualites/appel-chaire-des-ameriques
Dossier de candidature: http://www.ida-rennes.org/actualites/dossier-de-candidature

Fonte: http://www.comunidadefb.com.br/web/index_not.php?p=6844

registrado em:
Fim do conteúdo da página