Programa STIC AmSud/CAPES/França - até 15 de maio de 2012

Publicado: Terça, 28 Fevereiro 2012 17:04

O Programa é uma iniciativa da cooperação francesa e brasileira com o intuito de incentivar e reforçar a colaboração e a formação de redes de pesquisa e desenvolvimento no domínio das Ciências e Tecnologias da Informação e da Comunicação (STIC).

Objetivos
* Desenvolver instrumentos que facilitem o intercâmbio de estudantes, professores, pesquisadores e o compartilhamento de resultados de pesquisa.
* Selecionar e financiar projetos conjuntos de pesquisa, tendo em sua dimensão o potencial de inovação e de transferência tecnológica, envolvendo a França e pelo menos dois países sul-americanos parceiros.
* Favorecer as sinergias com outros programas regionais e multilaterais na área.

Benefícios:
* Bolsas e passagens aéreas internacionais nos termos vigentes na CAPES para estudantes brasileiros engajados nos projetos;
* Passagens aéreas internacionais e diárias para docentes brasileiros em missão no Programa.

Duração dos Projetos:
2 (dois) anos.