Programa Grenoble-Brésil 2010-2011 - até 15 de maio de 2010

Publicado: Sexta, 19 Março 2010 12:33

Estão abertas as candidaturas para o Programa Grenoble-Brésil, edição 2010-2011

Pelo quinto ano consecutivo as universidades de Grenoble anunciam para o ano letivo de 2010-2011 o programa de recepção exclusiva e privilegiada de estudantes brasileiros. O Programme Grenoble-Brésil oferece 75 vagas em formações de nível Master, Doutorado e Diploma de Engenharia.

Financiamentos

A Universidade de Grenoble não oferece financiamento aos estudantes nesse programa. Porém, existem diversos programas de bolsas, tanto franceses quanto brasileiros e europeus, para auxiliar a estadia dos estudantes internacionais. As datas e os procedimentos diferem de um programa para o outro.

Serviços oferecidos pelo Programa Grenoble-Brésil

• Curso intensivo de francês no mês de outubro. A maioria das aulas são ministradas em francês, portanto um conhecimento mínimo de francês pode ser exigido. É recomendável (nível B2 do Conselho da Europa ou TCF4).
• Acompanhamento nas etapas administrativas e pedagógicas (antes da chegada à Grenoble e durante o ano universitário).
• Ajuda para encontrar uma habitação na residência universitária ou na cidade (custo por conta do estudante).

Acesse: www.grenoble-univ.fr/programme-bresil