Oportunidade para jovens professores e pesquisadores na Brown University, EUA - até 1º de abril de 2010

Publicado: Quinta, 25 Março 2010 13:13

BIARI 2010 - Brown International Advanced Research InstitutesA Brown International Advanced Research Institute (BIARI) é uma reunião organizada anualmente pelo Escritório de Assuntos Internacionais da Brown University, na cidade de Providence, Rhode Island. O evento é patrocinados pelo programa Santander Universidades, e tem como objetivo promover um espaço para que professores pesquisadores jovens e talentosos dos países emergentes, em especial do hemisfério Sul, possam participar de discussões junto a grupos de alto nível intelectual em suas áreas. Os participantes terão a oportunidade de expôr suas pesquisas, ampliar suas redes de colaboração profissional, e ampliar suas perspectivas de desenvolvimento acadêmico. Para saber mais sobre este programa visite a página http://brown.edu/biari.

Em 2010, o BIARI irá reunir quatro temas interdisciplinares:

1. Desenvolvimento e desequilíbrio no hemisfério Sul (6 a 19 de junho)
2. O desenvolvimento de uma área de humanas crítica e globalizada (6 a 19 de junho)
3. As mudanças climáticas e seus impactos: resistência e adaptação às mudanças em precipitação (13 a 26 de junho)
4. Tecnologia, empreendedorismo e administração (13 a 26 de junho)

ONDE Brown University, Providence, Rhode Island, EUA.

PROGRAMA Cada uma das reuniões do BARI é organizada por uma equipe de professores pesquisadores experinetes da Brown University, que promovem palestras, discussões, tabalhos em grupo, visitas em campo e eventos culturais e sociais. Os palestrantes convidados podem ser tanto professores da própria Brown como membros de outras instituições internacionais, que são convidados a participar de todas as atividades do evento, juntamente aos congressistas.

A QUEM SE DESTINA O BIARI busca identificar jovens talentos dos países emergentes ainda no início de sua carreira acadêmica, incluindo jovens professores e pesquisadores em fase final de obtenção de seu título de doutorado.

Contudo, a participação não é restrita a pessoas com esse perfil, e demais professores e pesquisadores talentosos de todos os países são também bem-vindos. Neste ano são, ao todo, 160 vagas.

CUSTO Com o patrocínio do Santander Universidades, as reuniões do BIARI podem ser oferecidas gratuitamente aos participantes dos países de economia emergente. Os participantes selecionados receberão auxílio para sua viagem, e ficarão hospedados no alojamento da universidade, onde também terão direito a refeições gratuitas.

PROCEDIMENTO DE INSCRIÇÃO As inscrições podem ser feitas pelo site: http://brown.edu/. As inscrições já estão abertas e terminam em 1º de abril de 2010. É importante lembrar que o candidato, ao inscrever-se, informe que é um professor de uma universidade conveniada do Santander Universidades.

Dúvidas e comentários podem ser enviados ao endereço de email biari@brown.edu

Fonte: http://www.prg.basico.unicamp.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=225%3Aoportunidade-para-jovens-professores-e-pesquisadores--biari-2010&catid=1%3Aprg&Itemid=150〈=pt