Bolsas para jovens pesquisadores incoming e outgoing nas áreas de agricultura, meio ambiente, nutrição e saúde animal na França - até 15 de maio de 2012

Publicado: Segunda, 02 Abril 2012 11:45

AgreenSkills é um programa de mobilidade internacional, cofundado pela Comissão Europeia no âmbito da ação People/Marie-Curie/COFUND – FP7, coordenado pelo INRA – Instituto Nacional para a Pesquisa em Agricultura da França em cooperação com o Agreenium.

Destina-se a jovens pesquisadores inventivos e talentosos, de todas as disciplinas e partes do mundo, que desejem desenvolver projetos de pesquisa nas áreas de agricultura, meio ambiente, alimentos e nutrição e saúde animal.

AgreenSkills oferece 124 bolsas incoming e outgoing – ao longo dos quatro anos do programa – com salários atrativos, ótimas condições de pesquisa, treinamento e oportunidades de networking, bem como suporte personalizado para plano de desenvolvimento de carreira.

Para participar, o candidato deve possuir doutorado e ter defendido o mestrado há no máximo dez anos. Os pesquisadores devem propor seus projetos de pesquisa, com base nas áreas mencionadas, e identificar os laboratórios de instituições Agreenium em que desejam trabalhar.

O período de mobilidade para bolsistas que irão para laboratórios franceses é de 12 a 24 meses. Para as bolsas outgoing, a mobilidade é de 6 a 24 meses.

As candidaturas são contínuas, podendo ser submetidas ao longo do período de 2012 a 2015. Há dois processos de seleção por ano no qual são escolhidos os bolsistas.

A data-limite para participar da primeira seleção de 2012 é 15 de maio. O prazo final para o segundo período de seleção é 15 de novembro de 2012.