Bolsa Fulbright em Ciências Agrícolas na Universidade do Nebraska, Lincoln, EUA - até 31 de maio de 2010 - inscrições prorrogadas até 31 de agosto de 2010

Publicado: Terça, 20 Abril 2010 05:47

A Comissão Fulbright e a Universidade do Nebraska-Lincoln (UNL) convidam professores e pesquisadores das áreas de ciências agrícolas para apresentar proposta para bolsa na UNL. As inscrições ficam abertas até 31 de maio de 2010. A bolsa será concedida para o período de janeiro a maio de 2011.

O bolsista deverá desenvolver pesquisa e, eventualmente, participar de atividades de ensino na área de ciências agrícolas. Será dada preferência a candidatos que atuem nas áreas de bioenergia com ênfase em biodiesel, gaseificação, matéria primas de biomassa e áreas afins.

Requisitos para a candidatura
O candidato deverá comprovar:
- Ter concluído seu doutorado antes de 2006;
- Possuir nacionalidade brasileira e não possuir nacionalidade norte-americana;
- Ter dez anos de experiência profissional qualificada na área de ciências/políticas com produção intelectual compatível;
- Ter fluência em inglês, compatível com o bom desempenho nas atividades previstas; e,
- Não receber bolsa ou benefício financeiro de outras agências ou entidades brasileiras para o mesmo objetivo.

Benefícios da Bolsa
O programa prevê a concessão de uma bolsa, com as seguintes características:
- Manutenção mensal, pelo período de quatro meses: US$ 4.500,00 (quatro mil e quinhentos dólares norte-americanos), totalizando US$ 18.000,00 (dezoito mil dólares norte-americanos);
- Passagem aérea de ida e volta em classe econômica promocional;
- Seguro saúde;
- Auxílio instalação no valor de US$ 2.000,00 (dois mil dólares norte-americanos);
- Moradia, sem custos, na cidade de Lincoln, Nebraska, de acordo com o padrão oferecido a professores visitantes na universidade; e,
- Acesso às instalações e serviços da UNL, tais como: escritório, internet, laboratórios, bibliotecas e demais meios necessários à efetiva consecução das atividades de pesquisa/ensino previstas pelo bolsista.

Fonte: http://www.fulbright.org.br/bolsas36.html