Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Bolsa de pós-graduação na Alemanha - até 1º de setembro de 2010

Publicado: Terça, 20 Abril 2010 06:04

Bolsa de pós-graduação na Alemanha - Heinrich Böll Stiftung

Para concorrer às bolsas de doutorado é necessário, além de comprovar bons conhecimentos no idioma, ter concluído o mestrado e ter sido aceito em alguma instituição de Ensino Superior alemã.

Serão aceitas inscrições até 1º de março para candidatos interessados em começar os estudos até 1º de outubro. Já para início em 1º de abril de 2011, as candidaturas vão até 1º de setembro.

Os processos de seleção de ambos os programas dividem-se em três etapas: submissão dos documentos de candidatura; entrevista com representantes da instituição; e seleção dos projetos por meio de entrevistas individuais e discussões em grupo.



Para concorrer às bolsas os candidatos devem enviar o formulário de inscrição preenchido, disponível no site www.boell.de, uma carta de apresentação justificando os motivos que levaram o candidato a concorrer à bolsa, um currículo, cópia dos certificados de graduação exigidos para cada tipo de bolsa, referências pessoais de orientadores de projetos, sinopse do projeto de pesquisa, descrição detalhada dos propósitos do projeto, confirmação de aceite da instituição alemã e o certificado de proficiência no idioma alemão.

Os documentos deverão ser enviados para o seguinte endereço:

Heinrich-Böll-Stiftung
Studienwerk
Schumannstr. 8
10117 Berlin

Fonte: http://www.fundaplub.com.br/informegeral/ciep/ofertasdisponiveis/txtofertas.asp?cad_idinfgeral=2463

registrado em:
Fim do conteúdo da página