Abertas novas inscrições para o teste de proficiência de língua inglesa TOEFL ITP

Publicado: Quinta, 19 Maio 2016 10:56

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio do Núcleo de Línguas do Programa Inglês sem Fronteiras (IsF), informa que estão abertas novas inscrições para o teste de proficiência de língua inglesa TOEFL ITP. Podem se inscrever alunos de graduação, pós-graduação, servidores técnico-administrativos e docentes. O exame é requisito para os cursos presenciais oferecidos pelo Programa Idiomas Sem Fronteiras, além disso, pode ser aceito como comprovação de proficiência em inglês em programas de pós-graduação.

Os testes ocorrerão nos dias 4, 11, 14, 18 de junho e 1 de julho. Os campi onde as provas serão aplicadas podem ser verificados no site isfaluno.mec.gov.br.

TOEFL ITP - Visa avaliar a proficiência de falantes não nativos da Língua Inglesa. É realizado em formato de papel e é feito somente a lapis. Todas as perguntas são em formato de múltipla escola, com quatro alternativas por questão. O teste avalia as habilidades em língua inglesa nas áreas de compreensão auditiva, estrutura e expressão escrita e habilidade de leitura. A validade é de dois anos a partir da data do teste.

Em caso de dúvidas ou dificuldades, contate-nos pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e telefone (75) 3621-5315.