Publicado: Terça, 24 Maio 2016 09:09

A SUPAI divulga EDITAL DE PROCESSO SELETIVO REFERENTE AO PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDOS NO EXTERIOR. São elegíveis aos programas de bolsas os alunos regularmente matriculados a partir do 4º semestre.

Informamos aos interessados que se encontram abertas as inscrições para o programa de bolsas parciais de estudos na University of La Verne (www.laverne.edu) e na Califórnia State University (www.csun.edu) nos Estados Unidos.

Trata-se de duas Instituições de Ensino tradicionais, sem fins lucrativos, com interesse em atrair alunos de países emergentes. As bolsas de estudos referem-se aos programas de férias e correspondem a 70% de redução sobre o custo normal do curso, além de condições e preços especiais para alimentação e hospedagem. O objetivo destes programas é oferecer aos alunos a oportunidade de aprofundar conhecimentos em Administração de Empresas com foco em Comunicação, Marketing e suas áreas de interesse, em conjunto com o desenvolvimento do idioma inglês e uma experiência internacional - objetivos relevantes para jovens profissionais de hoje.

Programas disponíveis: Strategy & Marketing e Communication, Design & Innovation. Para alunos que desejam se desenvolver apenas no idioma inglês, dispomos do programa Business English – First Lessons.

Os cursos têm as seguintes características:

- Duração: 3 semanas em janeiro ou julho com aulas e atividades em período integral

- Idioma: integralmente em inglês, exigindo-se proficiência de nível básico para o programa “Business English – First Lessons” e nível intermediário para os demais programas.

- Processo seletivo de bolsas de estudos: os candidatos devem enviar documentação para concorrer a bolsas, que representam um desconto de 70% sobre o valor do programa. Os alunos selecionados terão também acesso condições especiais na  hospedagem.

Caso haja interesse em participar dos programas, o primeiro passo é a solicitação de sua bolsa de estudos. Para isso, preencha e envie-nos o Application por e-mail. Solicitar sua bolsa não significa que ela será aprovada – tudo depende da aderência do programa escolhido com seu currículo. Para ter sucesso nessa etapa, é importante que você descreva no Application os aspectos de sua formação acadêmica e experiência profissional que mostrem vínculos com o programa pretendido. Exemplos disso são estudos da língua inglesa, estágios em empresas nacionais e multinacionais, programas de iniciação científica, experiências acadêmicas ou pessoais no exterior, entre outras.

Junto ao Application, solicitamos também uma cópia do atestado de matrícula atualizado emitido pela secretaria de Graduação para alunos graduandos ou o histórico escolar para alunos já graduados.

Abaixo seguem os folders com o descritivo dos programas e o Application, formulário para solicitar a bolsa de estudos. Se desejar mais detalhes, para sanar dúvidas por e-mail (fale com  Ingrid (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

Formulário de Inscrição(Application Form)

Informação Programa de Bolsa