Lançamento do Guia da Mobilidade Internacional da UFRB

Publicado: Quinta, 02 Agosto 2018 09:11

O Núcleo de Mobilidade Internacional da SUPAI apresenta à comunidade acadêmica o Guia da Mobilidade Internacional da UFRB, um material contendo informações sobre os programas de intercâmbio existentes na universidade para os estudantes da graduação.

O grande destaque deste documento é que ele foi feito com a colaboração de discentes da UFRB que já vivenciaram a mobilidade e compartilharam aqui suas experiência, dando dicas sobre passagens, visto, chegada na instituição estrangeira, etc!

Assim, todos os interessados em conhecer mais sobre as possibilidades da mobilidade internacional devem ler este Guia.

Gostaríamos ainda de agradecer publicamente aos estudantes que colaboraram conosco neste processo de fortalecimento da internacionalização universitária:

• David Lucas da Cruz Monteiro, estudante do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental que realizou mobilidade na Universidade de Bayreuth (Alemanha)
  • Ruan Oliveira da Cruz Rocha, estudante do curso de Agronomia que realizou mobilidade na Universidade Autonoma de Chapingo (México)
  • Alanna Tays Piton Nogueira, estudante do BIS e Malu Santos da Silva, estudante de Letras que realizaram a mobilidade no Instituto Politécnico de Bragança (Portugal).

Por fim, nosso agradecimento especial para os estudantes Julio Cesar Santos Oliveira Filho e Vitor Oliveira e Silva, que participaram do Programa Ciência sem Fronteiras e estagiaram na SUPAI, pessoas imprescindíveis para a confecção do nosso Guia.

GUIA DA MOBILIDADE INTERNACIONAL DA UFRB