Doutorado Pleno nos Estados Unidos - Comissão Fullbright Brasil

Publicado: Terça, 08 Janeiro 2019 09:33
A Superintendência de Assuntos Internacionais  informa que até 31 de março, estão abertas as inscrições para o Programa CAPES-Fulbright de Doutorado Pleno nos EUA. A Capes e a Comissão Fulbright Brasil vão conceder até 20 vagas para realização de doutorado pleno nos EUA, com duração de até 6 anos. As inscrições são gratuitas e realizadas exclusivamente pela internet, mediante o preenchimento do formulário de inscrição.

Está apto a participar o candidato de nacionalidade brasileira, que resida no Brasil, tenha graduação em instituição de ensino brasileira, não seja doutor ou esteja cursando doutorado e tenha disponibilidade para se dedicar integralmente às atividades propostas; é necessário ainda possuir certificado do teste de proficiência em língua inglesa e certificado do teste Graduate Record Examination, mas o candidato pode realizar esses testes durante o período de seleção.

De acordo com o Edital nº 42/2018, o objetivo do Programa é fortalecer as áreas de conhecimento em consolidação no Brasil, ampliar o nível de colaboração e de publicações conjuntas entre pesquisadores brasileiros e do exterior, ampliar o acesso de pesquisadores brasileiros a universidades de excelência dos EUA, entre outros.

Acesse o edital e conheça as etapas da seleção, as universidades anfitriãs e os benefícios pagos pelo Programa. https://fulbright.org.br/edital/doutorado_pleno/