Abertura de inscrições para seleção de estudantes no Programa CAPES/Brafagri

Publicado: Terça, 23 Abril 2019 13:40

A Superintendência de Assuntos Internacionais torna público o edital de seleção de estudantes dos cursos de Agronomia e Engenharia Sanitária e Ambiental (ESA) para intercâmbio acadêmico na França, no âmbito do Programa CAPES/Brafagri.

Estão disponíveis 8 vagas, distribuídas igualmente entre os projetos:

Projeto 1: BORDEAUX SCIENCES AGRO, AGROSUP DIJON, VETAGRO CLERMONT FERRAND - 4 vagas
Projeto 2: ENSAT TOULOUSE, SUPAGRO MONTPELLIER, ENGEES STRASBOURG - 4 vagas

São requisitos para participar da seleção ser estudante do curso de Agronomia ou ESA cursando no mínimo o 6º período no semestre 2019.1; ter sido aprovado com, no mínimo, 600 pontos no ENEM; ter índice de rendimento acadêmico igual ou superior a 7,0; ter sido aprovado no Edital de Pré-seleção para o Programa CAPES/BRAFAGRI e  participado da formação em Francês pela UFRB.

Período de Inscrição:23/04/2019 a 10/05/2019

A Inscrição será realizada através do envio da documentação exigida, em formato PDF,  para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Documentos exigidos:

• Histórico escolar atualizado;
  • Documento comprobatório do Enem (no mínimo 600 pontos);
  • Ficha de inscrição (anexo);
  • Carta de motivação explicando o interesse pela mobilidade acadêmica nas Instituições Francesas parceiras;
  • Currículo Lattes com comprovação de documentos;
  • Plano de estudos preenchido e  para mobilidade acadêmica, com base na Instituição francesa de interesse e em modelo anexo;
  • Termo de compromisso assinado conforme modelo anexo.

O Período da Mobilidade será de 12 meses, entre setembro de 2019 a junho de 2020, com bolsas de estudos na modalidade graduação-sanduíche, incluindo o custo do deslocamento, a taxa de instalação e o seguro saúde.

Anexos I e II
Anexo III