Divulgação: Programa CAPES/PURDUE de doutorado em agricultura - Agriculture PhD Fellows Program

Publicado: Quarta, 24 Julho 2019 08:51

O Programa selecionará bolsistas no âmbito do Programa de Doutorado em Agricultura, para fomentar o intercâmbio científico e a qualificação acadêmica de discentes do Brasil na área prioritária de Agricultura a ser realizada na Universidade Purdue (Purdue), nos Estados Unidos.

Os critérios de admissão na Universidade Purdue são definidos pelos departamentos individuais vinculados à Faculdade de Agricultura. Para a preparação da candidatura, os interessados deverão acessar a página do departamento do doutorado de interesse e obter informações sobre os requisitos específicos, conforme relação abaixo:

I - Engenharia Agrícola e Biológica (Agricultural and Biological Engineering);
II- EconomiaAgrícola (Agricultural Economics);
III - Educação e Comunicação em Ciências Agrárias (Agricultural Sciences Education andCommunication);
IV-Agronomia(Agronomy);
V-CiênciasAnimais(AnimalSciences)
VI Bioquímica (Biochemistry)
VII -Botânica e Fitopatologia (Botany and Plant Pathology);
VIII Entomologia (Entomology);
IX Ciência Alimentar (Food Science);
X - Silvicultura e Recursos Naturais (Forestry and Natural Resources); e
XI - Horticultura e Paisagismo (Horticulture and Landscape Architecture).

Tipo de programa: Bolsa Individual

Modalidade : Doutorado pleno

Objetivo
1. Selecionar e formar estudantes do Brasil no Programa de Agricultura na Universidade Purdue;
2. Fomentar a formação de líderes que possam contribuir significativamente para a pesquisa no Brasil e no mundo nas áreas relacionadas ao Programa;
3. Fortalecer as áreas de conhecimento em consolidação no Brasil;
4. Ampliar o nível de colaboração e de publicações conjuntas entre pesquisadores que atuam no Brasil e no exterior;
5. Ampliar o acesso de pesquisadores (as) brasileiros (as) a centros internacionais de excelência;
6. Proporcionar maior visibilidade internacional à produção científica, tecnológica e cultural brasileira.

Itens Financiáveis

Benefícios custeados pela CAPES:

• Estipêndio de subsistência, do 1º ao 3º ano do Programa;
  • Auxílio seguro-saúde para até 2 (dois) dependentes, do 1º ao 4º ano do Programa;
  • Passagem aérea em classe econômica de ida e volta para o bolsista e para um dependente;
  • Auxílio instalação; e
  • Benefícios adicionais (custo parciais do seguro saúde do bolsista), taxas estudantis e outros custos associados ao Programa, do 1º ao 3º ano do Programa.

Benefícios custeados pela Purdue:

• A partir do 4º ano: : estipêndio de subsistência, benefícios adicionais (custo parciais do seguro saúde do bolsista), taxas estudantis e outros custos associados ao Programa;
  • Outros benefícios em espécie, do 1º ao 5º ano de Programa.

Duração de bolsa

• Até 5 (cinco) anos, condicionada à aprovação do relatório anual de atividades do bolsista.

Inscrição

• As inscrições na CAPES serão gratuitas e admitidas, exclusivamente, pela internet, mediante o preenchimento do formulário de inscrição na seção “Links disponíveis” na presente página. Deverão ser seguidas as orientações estabelecidas e os prazos definidos nos itens nº 1.8, 1.9 e 1.12 do edital.
  • Para realizar a inscrição em Purdue, os candidatos habilitados na etapa de análise técnica realizada pela CAPES deverão pagar uma taxa-padrão de candidatura de US$75,00 (setenta e cinco dólares americanos).

Mais informações: https://www.capes.gov.br/bolsas-e-auxilios-internacionais/pais/204-estados-unidos/9702-programa-capes-purdue-de-doutorado-em-agricultura-agriculture-phd-fellows-program