Chamada para inscrições no Programa de Mestrado TROPIMUNDO ( Erasmus Mundus)

Publicado: Terça, 12 Novembro 2019 16:30

A SUPAI informa que estão abertas, até o dia 30 de novembro de 2019, as inscrições para o edital TROPIMUNDO, que é um Mestrado Conjunto Erasmus Mundus, financiado pela CE e com excelência em Biodiversidade Tropical e Ecossistemas.

O curso tem duração de dois anos – e um semestre é passado inteiramente nos trópicos – Amazônia, África, Ásia e/ou Austrália

São requisitos para a inscrição:

Possuir diploma de graduação aceito internacionalmente (ou seja, com equivalência a 180 ECTS) nos cursos de Biologia, Ciências Naturais, Ciências do Ambiente ou áreas afins.

Os estudantes devem ser capazes de demonstrar proficiência em inglês ou inglês + francês. Informações adicionais sobre os requisitos de idioma podem ser encontradas no Módulo de informações e aplicativos on-line.

O mestrado em Biodiversidade tem um custo de 9 mil euros por ano para estudantes de fora da Europa. No entanto, é possível concorrer a uma bolsa Erasmus Mundus para candidatos de países não europeus.

O benefício inclui o valor total do curso (18 mil euros), contribuição para viagens, instalação e visto e subsídio mensal de 1 mil euros. É importante lembrar que para bolsas Erasmus, o candidato não pode ter residido ou cumprido suas atividades em países europeus por mais de 12 meses nos últimos cinco anos.

Mais informações e inscrição: https://tropimundo.eu/