Lançamento de Editais para Mobilidade Internacional ( SUSPENSOS POR TEMPO INDETERMINADO)

Publicado: Sexta, 06 Março 2020 15:06

Editais suspensos por tempo indeterminado ( atualizado em 17/03/2020) - https://www.ufrb.edu.br/supai/arquivo-de-noticias/649-suspensao-dos-editais-para-mobilidade-internacional-2

A Superintendência de Assuntos Internacionais – SUPAI e a Pró-Reitoria de Graduação - PROGRAD, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, tornam público o lançamento de editais para a mobilidade acadêmica internacional, a saber: Edital 01/2020, para os(as) discentes interessados(as) na mobilidade na Universidade de Bayreuth (Alemanha), com auxílio financeiro de 350 euros mensais da instituição estrangeira. Edital 02/2020 para realização mobilidade no Instituto Politécnico de Bragança – IPB, em Portugal, sem contrapartida institucional, custeada integralmente pelo(a) discente e o Edital 03/2020, referente à mobilidade custeada integralmente pelo(a) discente na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, em Portugal.

As inscrições estarão abertas no período de 06 de março até às 23h59min do dia 30 de março de 2020.

Os(As) interessados(as) deverão encaminhar a documentação exigida pelos respectivos editais, digitalizada em arquivo único no formato PDF e na ordem exigida, para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Não será cobrada taxa de inscrição.

Podem se candidatar apenas os(as) discentes de graduação que tenham integralizado no mínimo 20% e que não sejam discentes concluintes no semestre de início da mobilidade;  possuam coeficiente de rendimento acadêmico igual ou superior a 6,0, dentre outros requisitos.

O processo seletivo será constituído por duas etapas de caráter classificatório e eliminatório, que incluem análise do histórico acadêmico, entrevista, análise da carta de intenções com exposição dos motivos e análise do Currículo Lattes.

Os (As) discentes selecionados(as)  para a mobilidade simples realizarão o intercâmbio durante um semestre letivo.  A mobilidade internacional terá início em setembro de 2020 nas instituições portuguesas e em outubro de 2020 no IPB na universidade alemã.

Os editais, seus anexos e toda a documentação necessária encontram-se disponibilizadas nos links abaixo:

Edital 01/2020  - Mobilidade na Universidade de Bayreuth ( Alemanha)

Edital 02/2020 - Mobilidade no Instituto Politécnico de Bragança ( Portugal)

Edital 03/2020 - Mobilidade na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro ( Portugal)

ANEXOS DOS EDITAIS

Formulário de Inscrição

Carta de Intenções

Termo de Compromisso

Plano de estudos - modelo UFRB

Contrato de estudos do Instituto Politécnico de Bragança - IPB

Contrato de estudos da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro

Formulário para interposição de recurso

Barema ( Editais 01/2020 e 03/2020)

Para mais informações, entre em contato através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.