Bolsa para Certificação em Língua Inglesa na Universidade de Oregon, EUA até 27 de setembro de 2010

Publicado: Quinta, 26 Agosto 2010 14:00

Certificação em Língua Inglesa

O projeto desenvolvido nos EUA deverá ser concluído no período de duas semanas após o retorno do professor ao Brasil.
Requisitos para candidatura: Ter nacionalidade brasileira; Possuir bacharelado ou licenciatura em língua inglesa; Ser professor efetivo (com estágio probatório concluído) na rede pública de ensino básico, em exercício no ensino de língua inglesa; Ter concluído a graduação em letras a partir de 2000; Ter proficiência em inglês; Estar residindo no Brasil durante o processo seletivo; Não possuir experiência acadêmica e/ou profissional prévia nos EUA; Não receber bolsa ou benefício financeiro de outras entidades brasileiras e/ou americanas para o mesmo objetivo, sob pena do cancelamento da bolsa e ressarcimento dos valores já pagos, monetariamente atualizados.

Benefícios nos EUA: Alojamento no campus universitário; Alimentação; Deslocamento nos EUA: aeroporto/universidade/aeroporto; Seguro saúde; Passagem aérea de ida e volta; Taxas escolares; Materiais educacionais; Atividades culturais; Laboratório e aulas de conversação

O Programa prevê a seleção de até 20 participantes e terá duração de 8 semanas, sendo realizado na Universidade de Oregon, em Eugene, nos EUA e 2 semanas no Brasil para a conclusão do projeto a ser desenvolvido durante a estada na Universidade de Oregon.

Fonte: http://www.capes.gov.br/editais/abertos/4022-certificacao-em-lingua-inglesa