Abertas as inscrições para pré-seleção de estudantes para Programa CAPES/Brafagri

Publicado: Sexta, 12 Fevereiro 2021 14:43

A Superintendência de Assuntos Internacionais e a Coordenação do Programa CAPES/BRAFAGRI da UFRB tornam pública a realização de pré seleção de discentes dos cursos de graduação em Agronomia e Engenharia Sanitária e Ambiental da UFRB para realização de mobilidade em instituições francesas de ensino. Os trâmites do processo seletivo e mobilidade irão cumprir as exigências estabelecidas pela CAPES. Este edital encontra-se em conformidade com a Portaria do Gabinete do Reitor nº 1191/2020, emitida no dia 02 de dezembro de 2020, que trata da Mobilidade Internacional durante a pandemia do Coronavírus.  Para realização do intercâmbio serão observadas as recomendações da OMS e do Comitê de enfrentamento à COVID da UFRB. Excepcionalmente, em virtude da pandemia, a disponibilização da bolsa de estudos estará condicionada à liberação pela CAPES.

BOLSAS DE ESTUDO PARA OS PROJETOS LISTADOS ABAIXO:

Projeto 1: BORDEAUX SCIENCES AGRO, AGROSUP DIJON, VETAGRO CLERMONT FERRAND

Projeto 2: ENSAT TOULOUSE, SUPAGRO MONTPELLIER, ENGEES STRASBOURG

Período de inscrições: 12/02/2021 a 25/02/2021

Documentos exigidos:

• Histórico escolar atualizado
  • Documento comprobatório do Enem (no mínimo 600 pontos)
  • Carta de motivação
  • Ficha de inscrição (anexa ao Edital)

A Inscrição será realizada através do envio da documentação exigida, em formato PDF,  para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Para participar do intercâmbio o(a) candidato(a) deverá seguir um Plano de Formação organizado pelos coordenadores do Programa BRAFAGRI e o(a) estudante. O referido plano inclui um curso de francês (gratuito), ofertado pela UFRB.  Início da formação intensiva em língua francesa ( Curso online síncrono), ministrado pela servidora da SUPAI, Adriele de Jesus Sousa,  no período de 01/03/2021 a 30/04/2021 (das 14h às 17h), via Google Meet.

Destacam-se como benefícios do programa a bolsa de estudos, transporte, taxa de instalação e seguro saúde. Nesta etapa, serão pré-selecionados 20 discentes. Mais informações no edital abaixo:

EDITAL BRAFAGRI

Havendo necessidade de obter informações adicionais ou possíveis esclarecimentos acerca do processo seletivo regido por este Edital, os(as) interessados(as) devem enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.