Inscrições abertas para programa de bolsas da Fundação Botin

Publicado: Sexta, 04 Março 2022 15:17

ATENÇÃO: A SUPAI esclarece que as mobilidades não organizadas e gerenciadas pela UFRB continuarão a ser divulgadas pelo setor, mas informa que tanto a orientação quanto a efetivação da mobilidade pelo(a) discente selecionado(a) dependerá exclusivamente da Instituição de destino ou gestor do programa e das autoridades competentes, portanto não cabe à SUPAI/UFRB as decisões que envolvem a realização do intercâmbio.

A Fundação Botin lança a XIII Convocatória do Programa para o Fortalecimento da Função Pública na América Latina. O objetivo do programa é contribuir para o fortalecimento das instituições públicas da América Latina para o desenvolvimento econômico, social, sustentável e sustentado.

As inscrições estão abertas até o dia 16 de maio de 2022.

Este ano, o Programa de Formação terá início no dia 17 de outubro na Universidad de los Andes (Bogotá), e finalizará no dia 1 de dezembro na sede da Fundação Getúlio Vargas (Rio de Janeiro). Durante este período, os(as) estudantes terão experiências formativas e multidisciplinares em Madri, Santander, Santiago de Compostela e Salamanca. Os gastos com matrícula, viagens e estadia dos(as) estudantes selecionados(as) serão assumidos pela Fundação Botín.

Para participar do processo seletivo é necessário, entre outros requisitos, ser estudante universitário com nacionalidade de um país latino-americano, possuir bom desempenho acadêmico e domínio do inglês, além de um compromisso comprovado com a transformação da esfera pública em seu país, sendo capaz de trabalhar em rede para o bem-estar da região.

Para se inscrever, acesse o formulário até o dia 16 de maio de 2022.

Mais informações em: