Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

OFERTA COLETIVA GRATUITA DE CURSOS DE IDIOMAS PELA REDE ANDIFES ISF

Publicado: Terça, 10 Maio 2022 13:27

A Superintendência de Assuntos Internacionais da UFRB informa que, em iniciativa inédita, a Rede Andifes IsF, está promovendo uma oferta coletiva de cursos de idiomas – alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e português para estrangeiros – para toda a comunidade (discentes, docentes e técnico-administrativos) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - UFRB, bem como para toda a comunidade das instituições credenciadas à Rede IsF.

São 1.100 vagas distribuídas em 15 diferentes cursos dos 6 idiomas. Cada turma terá 25 vagas e 10 em lista de espera. É necessário apresentar comprovante de vínculo com a instituição, comprovante de proficiência (para cursos A2 ou B1) e no caso do italiano, carta de relevância de estudos pelo orientador do candidato. 

Os cursos são gratuitos e ofertados de forma colaborativa pelos especialistas de idiomas credenciados na Rede Andifes IsF. É a primeira vez que se oferta cursos de idiomas de forma aberta, gratuita e com a qualidade que o IsF sempre imprimiu em seus cursos. As aulas serão realizadas totalmente on-line, de forma síncrona, e podem durar de 1 mês (cursos de 16h) a 2 meses (32h) em dois encontros semanais de 2 horas cada um. Os horários indicados são horários de Brasília. Só é permitida a inscrição em um único idioma por CPF.

Todos os detalhes sobre os temas dos cursos, horários, elegibilidade estão descritos no edital disponível na página da Andifes: https://www.andifes.org.br/?page_id=82328.

As inscrições se iniciam no dia 10 de maio (terça-feira), ao meio-dia e serão finalizadas no dia 16 de maio (segunda-feira) ao meio-dia (horário de Brasília). Leia o edital e prepare seus documentos com antecedência para garantir sua vaga!

Edital Oferta Coletiva

Os links de inscrição para os idiomas:

IsF – Alemão: https://bit.ly/INSCRIÇÃO_ISFAlemão_OfertaColetiva_1_2022

IsF – Espanhol: https://bit.ly/iNSCRIÇÃO_ISFEspanhol_OfertaColetiva_1_2022

IsF – Francês: https://bit.ly/INSCRIÇÃO_ISFFrancês_OfertaColetiva_1_2022

IsF – Inglês: https://bit.ly/INSCRIÇÃO_ISFInglês_OfertaColetiva_1_2022

IsF – Italiano: https://bit.ly/INSCRIÇÃO_ISFItaliano_OfertaColetiva_1_2022

IsF – Português: https://bit.ly/INSCRIÇÃO_ISFPortuguês_OfertaColetiva_1_2022

 

             

registrado em:
Fim do conteúdo da página