Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Programa de Bolsas de Estudo para Pessoas Afrodescendentes

Publicado: Sexta, 10 Junho 2022 09:38

A Superintendência de Assuntos Internacionais informa que até 15 de junho é possível se inscrever para uma bolsa para afrodescendentes da ONU. O programa oferece bolsas para um curso sobre direitos humanos em Genebra, na Suíça. O curso acontece de 21 de novembro a 9 de dezembro de 2022.

Programa Anual de Bolsa para afrodescendentes é parte das comemorações pela Década Internacional de Afrodescendentes. O objetivo da ONU é oferecer uma oportunidade de aprendizagem intensiva a pessoas de ascendência africana em questões de direitos humanos. Os tópicos de estudo do curso incluem direitos humanos, formas de discriminação racial, acesso à justiça, perfilamento racial, entre outros.

O programa de bolsas para afrodescendentes é um treinamento intensivo em direitos humanos para afrodescendentes que estão engajados na promoção dos direitos dos afrodescendentes. O treinamento acontece uma vez por ano no Gabinete do Alto Comissariado para os Direitos Humanos em Genebra.

As bolsas incluem passagem aérea de ida e volta, seguro-saúde e um subsídio para cobrir despesas com acomodação, alimentação e outras. Entre os requisitos para participar do programa de bolsas para afrodescendentes da ONU, estão:

  • Ter ascendência africana;
  • Ser fluente em inglês ou francês;
  • Ter no mínimo quatro anos de experiência profissional na promoção dos direitos afrodescendentes;
  • Fazer parte de uma organização que trabalha em questões relacionadas com pessoas de ascendência africana ou direitos das minorias.

Mais infomações: https://revistaraca.com.br/bolsa-de-estudos-para-afrodescendentes-na-suica/

Editalhttps://www.ohchr.org/en/about-us/fellowship-programmes/fellowship-programme-people-african-descent

registrado em:
Fim do conteúdo da página