Programa Hospede um Estrangeiro - Campus CETENS/ Feira de Santana

Publicado: Sexta, 15 Julho 2022 11:44

Errata: Diferente do que fora informado anteriormente, esclarecemos que a realização das atividades de estágio irão ocorrer no CETENS em Feira de Santana, conforme definição da pessoa responsável pela supervisão do Estágio.

A Superintendência de Assuntos Internacionais informa que a UFRB irá receber, no período de 28/07 a 25/09/2022, um estudante equatoriano(sexo masculino) que irá realizar estágio internacional no campus CENTENS. Os(as) interessados(as) em hospedá-lo em sua residência ou que possuam alguma recomendação de estadia para o período mencionado (como um pensionado ou algo similar), devem entrar em contato através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. fornecendo os seguintes dados:

a) Informações sobre a moradia: se terá um quarto exclusivo ou será compartilhado com outra pessoa e se o quarto está mobiliado.
b) Valor do aluguel que será cobrado ao (à) estudante estrangeira;
c)Endereço do imóvel;
d) Telefone do responsável para contato;
e) Se possível, fotos da casa e/ou quarto

Destaca-se que a recepção de estrangeiros se constitui em uma rica oportunidade para troca de experiência e conhecimentos entre culturas, contato com um idioma estrangeiro, participação no processo de acolhimento e a possibilidade de diversas aprendizagens.

A SUPAI esclarece que o estudante irá receber uma bolsa para contribuir no valor do aluguel. Havendo mais de uma opção de moradia, a Superintendência envia os e-mails com as informações acima e ele mesmo escolha a residência.