Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Programa de Recepção de Professores Visitantes no Instituto Politécnico de Bragança

Publicado: Quarta, 21 Setembro 2022 10:25

A Superintendência de Assuntos Internacionais da UFRB informa que estão abertas as inscrições para o Programa de Recepção de Professores Visitantes no Instituto Politécnico de Bragança - Edital 22/23 -S2. Trata-se de um Edital coordenado exclusivamente pela IES estrangeira.

O Instituto Politécnico de Bragança (IPB, Portugal) partilha a visão de diferenciação através da promoção da internacionalização, da inovação formativa e da investigação aplicada. Reforçando o seu histórico de internacionalização, o IPB promove a abertura do Edital 22/23-S2 para a recepção de professores visitantes na instituição. 

O professor visitante deverá permanecer no IPB durante o 2º semestre 2022/2023, início a 19/02/2023, término a 19/07/2023. 

As condições para participação são as seguintes:

a) A lecionação de uma disciplina de um ciclo de estudos do IPB (tipicamente de 6 créditos ECTS, 4 horas letivas/semana);
b) A realização de um plano de pesquisa, a concretizar em cooperação com pelo menos um professor do IPB e preferencialmente integrado nas unidades de I&D do IPB;
c) O professor visitante poderá igualmente participar em projetos de inovação pedagógica em curso no IPB, nomeadamente, o projeto Demola, outros módulos e mestrados inovadores, o programa Mentoring Academy e iniciativas de voluntariado.

O IPB assegurará o alojamento do professor visitante na Residência Internacional de Professores do IPB e uma viagem de e para o seu país de residência.

O professor visitante deverá possuir doutoramento e um currículo científico de impacto internacional numa das áreas indicadas no ponto 4 do edital. O professor deverá submeter a sua candidatura na plataforma https://www.google.com/url?q=http://www.ipb.pt/go/cz488&source=gmail&ust=1663852965929000&usg=AOvVaw28OCbGRBeSmoYEt1THXiJW">http://www.ipb.pt/go/cz488, até à data limite de 15/10/2022, através de um único ficheiro PDF (tamanho máximo de 2048 Kb) que inclua uma carta de motivação (descrevendo a área de atuação e o plano de trabalhos da sua preferência), seguida do curriculum vitae.

Para mais informações, consultem o Edital

registrado em:
Fim do conteúdo da página