Abertas as inscrições para Programa Chevening - Bolsas de Mestrado no Reino Unido

Publicado: Sexta, 30 Setembro 2022 08:32

A Superintendência de Assuntos Internacionais informa que estão abertas até  o dia 1º de novembro de 2022 as inscrições das bolsas para fazer mestrado, de até um ano, no Reino Unido através do Programa Chevening que abrange todas as áreas de estudo e conhecimento.

As bolsas Chevening são pagas pelo Ministério das Relações Exteriores britânico e outras organizações e cobrem os custos com os estudos. As bolsas incluem o pagamento de todas as taxas universitárias, gastos com passagens e visto, e uma quantia mensal durante a duração do programa.  Não tem limite de idade para ganhar a bolsa, mas é responsabilidade do candidato custear a prova de proficiência e tradução de documentos ao passar para a segunda fase do programa, já que esses documentos não precisam ser entregues até o final das inscrições em novembro.

Os requisitos para concorrer às bolsas são:

• Possuir graduação completa;
  • Ter dois anos de experiência de trabalho (estágio durante a faculdade e na sua área de formação contam como experiência de trabalho);
  • escolhido três cursos de mestrado em qualquer área no Reino Unido
  • Não ter cidadania britânica;
  • Não ter estudado no Reino Unido com bolsa.
  • Desde 2020, a candidatura da bolsa Chevening não exige comprovação proficiência em inglês com TOEFL, IELTS ou outras provas, mas você ainda precisa apresentar a prova para as universidades na hora da candidatura para o seu curso.
  • Não tem limite de idade;
  • Aceita cursos de todas as áreas do conhecimento.

O programa foca em profissionais que demonstrem potencial de liderança, habilidade de networking, plano de estudo concreto no Reino Unido e plano de carreira profissional.

Todas as informações estão disponíveis no link a seguir: https://www.chevening.org/scholarship/brazil/

Confiram o webinar do ano 2021, promovido pela UFRB, que tratou das Bolsas Chevening: https://www.youtube.com/watch?v=lVhsJeUm-QY