Programa Hospede um Estrangeiro - Campus Cruz das Almas

Publicado: Segunda, 19 Dezembro 2022 16:03

A Superintendência de Assuntos Internacionais informa que a UFRB irá receber, no período de fevereiro a junho de 2023,  duas estudantes mexicanas (ambas do sexo feminino), que irão realizar intercâmbio no campus de Cruz das Almas.

Os(as) interessados(as) em hospedá-las em sua residência ou que possuam alguma recomendação de estadia para o período mencionado (como um pensionado ou algo similar), devem entrar em contato através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. fornecendo os seguintes dados:

a) Informações sobre a moradia: se terá um quarto exclusivo ou será compartilhado com outra pessoa e se o quarto está mobiliado.
b) Valor do aluguel que será cobrado ao (à) estudante estrangeira;
c)Endereço do imóvel;
d) Telefone do responsável para contato;
e) Se possível, fotos da casa e/ou quarto.

Observamos que as estudantes não precisam, necessariamente, ficar na mesma casa.

Destaca-se que a recepção de estrangeiros se constitui em uma rica oportunidade para troca de experiência e conhecimentos entre culturas, contato com um idioma estrangeiro, participação no processo de acolhimento e a possibilidade de diversas aprendizagens.

A SUPAI esclarece que as estudantes irão receber uma bolsa para contribuir no valor do aluguel. Havendo mais de uma opção de moradia, a Superintendência envia os e-mails com as informações acima e elas escolhem a residência.