Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

OFERTA COLETIVA GRATUITA DE CURSOS DE PORTUGUÊS PARA ESTRANGEIROS PELA REDE ANDIFES ISF

Publicado: Quinta, 16 Fevereiro 2023 09:20

A Rede Andifes IsF está promovendo uma oferta coletiva de cursos de Português para Estrangeiros, incluindo os das comunidades acadêmicas da universidade UFRB, bem como para toda a comunidade das instituições credenciadas à Rede IsF. 

São 125 vagas distribuídas em 2 diferentes cursos preparatórios para o Celpe-Bras. Cada turma terá 25 vagas e 20 em lista de espera. Não é necessário apresentar comprovante de proficiência para os cursos, mas, no momento da inscrição, é preciso enviar uma apresentação pessoal, tanto via áudio quanto de forma escrita para a avaliação da proficiência (conferir edital).  

Os cursos são gratuitos e ofertados de forma colaborativa pelos especialistas de português para estrangeiros credenciados na Rede Andifes IsF. A Rede IsF segue sendo a primeira a ofertar cursos de idiomas de forma aberta, gratuita e com a qualidade que o IsF sempre imprimiu em seus cursos. As aulas serão realizadas totalmente on-line, de forma síncrona, com duração de 2 meses (32h) em dois encontros semanais de 2 horas cada um ou em um único encontro de 4 horas (com intervalo). Os horários indicados são horários de Brasília.

Será permitida a inscrição em ATÉ duas turmas, uma de cada curso ofertado.

Todos os detalhes sobre os temas dos cursos, horários, elegibilidade estão descritos no edital disponível na página da Andifes:https://www.andifes.org.br/?

As inscrições se iniciam no dia 16 de fevereiro (quinta-feira), ao meio-dia e serão finalizadas no dia 23 de fevereiro (quinta-feira) ao meio-dia (horário de Brasília). Leia o edital e prepare seus documentos com antecedência para garantir sua vaga! 

registrado em:
Fim do conteúdo da página