Bolsas integrais para estudar na Holanda - até 31 de janeiro de 2011

Publicado: Quinta, 09 Dezembro 2010 08:37

Huygens Scholarship Programme (HSP)

Estudantes de excelência de todas as partes do mundo que pretendem cursar mestrado ou a fase final da graduação na Holanda, podem se candidatar as bolsas de estudo oferecidas pelo Governo Holandês através do Programa de Bolsa Huygens. As inscrições estão abertas até 31 de janeiro de 2011.

O programa se aplica a todas as áreas de estudo e são mais de 1500 opções de cursos inteiramente ministrados em inglês. A bolsa é integral e inclui ajuda de custo de € 1,380, o pagamento de todos os custos com a universidade, visto e passagens aéreas.

Inscrição e Seleção

Entre os critérios para concessão da bolsa estão: excelência acadêmica, domínio do idioma inglês, ter até 35 anos, ter participado de atividades extracurriculares, possuir recomendações acadêmicas e grande motivação.

Para a inscrição é necessário ter sido aceito por uma instituição de ensino superior holandesa. Os processos seletivos já estão abertos e, para se candidatar a bolsa, é preciso enviar os documentos para admissão. No primeiro contato, é necessário informar à universidade sobre o interesse em participar do programa Huygens.

Em maio de 2011, será anunciado o resultado da seleção para o ano letivo de 2011-2012.

Fonte: http://www.nesobrazil.org/students/information-in-portugese/Bolsas/hsp-huygens