40 bolsas de doutorado - EUA - abertura prevista para fevereiro de 2011

Publicado: Quinta, 09 Dezembro 2010 16:18

40 bolsas de doutorado em Ciência, Tecnologia e Engenharia - EUA - abertura prevista para fevereiro de 2011

O Programa de Bolsa Doutorado em Ciência e Tecnologia seleciona, anualmente, jovens talentosos e inovadores, formados nas áreas científicas e das engenharias, com excelente desempenho acadêmico. Os inscritos participam de uma seleção para uma das mais importantes bolsas de doutorado do governo dos EUA - The International Fulbright Science and Technology Award for Outstanding Foreign Students. As três melhores candidaturas brasileiras participarão da competição internacional, que oferece 40 bolsas de doutorado. A lista de candidatos encaminhadas pelos países participantes do programa são analisadas nos EUA por um comitê composto por destacados professores e pesquisadores.

Requisitos para candidatura:
- Ter cidadania brasileira
- Não possuir cidadania norte-americana
- Ter proficiência em inglês
- Ter graduado até agosto do ano anterior à candidatura em uma das áreas a seguir:
- Agronomia
- Astrofísica e Ciências Planetárias
- Biologia
- Ciência e Engenharia da Informação
- Ciência e Engenharia de Materiais
- Ciências e Engenharia Ambiental
- Ciências e Engenharia de Computação
- Engenharia Aeronáutica e Aeroespacial, Elétrica, Química, Civil, Mecânica, Oceânica e de Petróleo
- Física
- Geologia e Ciências da Atmosfera
- Matemática
- Neurociências e Ciências Cognitivas e do Cérebro
- Oceanografia
- Química
Para descrição detalhada das áreas acima clique aqui.

Benefícios:
- Bolsa de manutenção compatível com a localidade da Universidade nos EUA (de US$1.160 a US$2.065), por 36 meses
- Pagamento integral de anuidade e taxas escolares
- Auxílio para compra de livros e equipamentos
- Auxílio para viagens e participação em seminários e conferências
- Passagem de ida e volta
- Seguro-saúde

Antes de iniciar sua candidatura, leia atentamente as instruções para preenchimento do  formulário on-line. A candidatura só será aceita após o preenchimento completo do formulário e envio de TODA a documentação complementar.

Fonte: http://www.fulbright.org.br/2010/content/view/13/77/