Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Seu artigo foi publicado? Vamos divulgá-lo!

Escrito por Anderson | Criado: Terça, 14 Setembro 2021 13:42 | Publicado: Terça, 15 Março 2022 06:42 | Acessos: 3247

- Clique aqui para acessar o Roteiro

 

 

Um roteiro foi elaborado pensando na melhor forma de divulgar** seu artigo. São 5 perguntas que contribuirão na elaboração do material de divulgação levando ao nosso público o resultado da sua pesquisa, do seu esforço de maneira clara, objetiva e numa linguagem acessível.


É o Centro de Ciências da Saúde* - UFRB contribuindo para a “popularização da ciência”

Divulgar ciência ajuda a melhorar a educação. A divulgação atrai jovens e entusiastas para o convívio no meio científico e ajuda a desmistificar conceitos equivocados e mitos sobre o papel do cientista. Sendo assim, o trabalho de divulgação de um artigo científico auxilia não só o pesquisador, como a sociedade como um todo.

 

 


*Este canal de divulgação é exclusivo para a Comunidade Acadêmica do CCS.

 

**Na solicitação anterior, foi identificada uma dificuldade em extrair dos artigos as informações necessárias para uma divulgação adequada da sua pesquisa. Dessa forma, foi elaborado um roteiro para que, a partir dele, consigamos o nosso objetivo de espalhar a ciência para um público maior, atraindo-os, incentivando.

Solicito a todos que já enviaram seus artigos, que reservem um tempo para preencher o roteiro e assim daremos início a esta iniciativa de divulgação dos trabalhos.

 

Clique aqui para acessar o Roteiro 

 
 
 
 
 
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página