Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Estágio no CCS

Escrito por Anderson | Criado: Terça, 25 Julho 2017 16:26 | Publicado: Terça, 25 Julho 2017 16:26 | Acessos: 10131

- Estágio Curricular Obrigatório

- Estágio Curricular Não Obrigatório

- Legislação, Orientações e Normativas

- Contato

 


 

Estágio Curricular

O estágio curricular é uma atividade educativa supervisionada que integra o itinerário formativo do discente e é desenvolvida em ambiente de trabalho, visando a interdisciplinaridade, articulação entre teoria e prática, desenvolvimento acadêmico-profissional e técnico científico.


De base pedagógica e caráter integrador, os estágios promovem parcerias com outras instituições, públicas e privadas, e comunidades, proporcionando aos discentes a prática social e vivências profissionais, a partir da interação com o mundo do trabalho.


As atividades de estágio devem ser realizadas sob orientação de um docente da UFRB e acompanhadas por um supervisor, indicado pela unidade concedente.

 

Modalidades de Estágio

Segundo a Resolução UFRB nº 05/2019 e a Lei 11.788/2008 são admitidas duas modalidades de estágio: Estágio Curricular Obrigatório e Estágio Curricular Não Obrigatório.

Instituições Concedentes e Convênios

Para a realização de qualquer modalidade de Estágio, a Instituição que você pretende estagiar precisa ter um convênio firmado com a UFRB. Confira neste link se ela já possui o referido convênio:


Convênios de Estágio - UFRB


Caso não possua ainda, você, estudante ou professor orientador, deverá enviar um e-mail para o Colegiado do curso solicitando o estabelecimento desse convênio com justificativa. O Colegiado apreciará seu pedido e dará os demais encaminhamentos para que o Convênio seja firmado entre ambas as instituições.


Em caso de dúvida, entre em contato através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

E-mail dos Colegiados:

Colegiado do Bacharelado Interdisciplinar em Saúde: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colegiado do Bacharelado em Nutrição: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colegiado do Bacharelado em Enfermagem: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colegiado do Bacharelado em Medicina: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Colegiado do Bacharelado em Psicologia: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página