Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Estágio Curricular Obrigatório

Escrito por Anderson | Criado: Quarta, 17 Novembro 2021 09:41 | Publicado: Quarta, 17 Novembro 2021 09:41 | Acessos: 2662

Componente previsto no Projeto Pedagógico do Curso, para o qual se exige matrícula prévia e atendimento dos requisitos postulados no currículo em vigor. Também conhecido como Estágio Supervisionado.
Para realizar tal atividade, precisamos elaborar alguns documentos essenciais exigidos por Lei e para isso você deve seguir as orientações específicas abaixo para colaborar conosco na emissão desses documentos.

Orientações específicas para os estudantes:
O discente deverá preencher o formulário on-line disponível no link: https://forms.gle/1FiAfMwzcbdqxYxT8 para nos enviar suas informações pessoais que constarão no Termo de Compromisso. Em seguida o Suporte a Coordenação Acadêmica elaborará os Termos de Compromisso e enviará para os discentes para que eles providenciem suas assinaturas utilizando o Adobe Fill&Sign ou Adobe Acrobat. Fique atento a sua Caixa de Spam. A cada Termo de Compromisso você receberá um e-mail com orientações específicas sobre a devolução do Termo assinado, quais documentos a Unidade Concedente exige, etc, para que você possa providenciar.

Orientações específicas para o Professor Orientador/Coordenador do Internato:
Assim que for finalizado o planejamento de estágio da turma sob sua responsabilidade, você deverá solicitar para o Suporte a Coordenação Acadêmica (SCA) a elaboração dos Termos de Compromisso através do link: https://forms.gle/1FiAfMwzcbdqxYxT8.
Para te auxiliar, criamos um documento (disponível aqui) com os campos a serem preenchidos no Formulário on-line. Desta maneira, ao iniciar o preenchimento do respectivo Formulário, você terá reunidas todas as informações. Não esqueça de avisar aos discentes (conforme orientações acima) que devem preencher o mesmo formulário para que tenhamos acesso as suas informações pessoais para confecção dos Termos.


Quando se trata de um campo de estágio novo, deve-se verificar se a Instituição Concedente possui convênio com a UFRB (Verificar informações sobre convênio no tópico correspondente). Caso não possua, combinar com o Colegiado a solicitação deste convênio. Caso já possua e seja o primeiro encaminhamento de discente para a Unidade Concedente, apenas enviar o “Formulário para cadastro de novos campos de estágio” para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para que a SCA possa alimentar o banco de dados com informações necessárias para elaboração dos Termos de Compromisso.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página