Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Estágio Curricular Não Obrigatório

Escrito por Anderson | Criado: Quarta, 17 Novembro 2021 09:46 | Publicado: Quarta, 17 Novembro 2021 09:46 | Acessos: 2896

**Qualquer Declaração somente será emitida quando não houver pendências relacionadas ao processo de Estágio Não Obrigatório.**

 

- Fluxo para Prorrogação do Estágio Não Obrigatório no CCS

 

Entendido como atividade opcional, contribui para a ampliação da formação profissional do discente, mas não é pré-requisito para a integralização curricular. Nesse caso, é compulsória a concessão de bolsa e auxílio transporte por parte da concedente. Também conhecido como Estágio Remunerado.


No Estágio Não Obrigatório, o Colegiado do Curso deve analisar a solicitação do discente quanto à pertinência para a formação profissional, as condições do campo de atuação e a possibilidade de acompanhamento docente.


Saiba mais sobre os Estágios Não Obrigatórios e quais os procedimentos para a formalização na Cartilha disponível abaixo:


IMPORTANTE: Não existe estágio voluntário. A Lei de Estágio destaca que para a realização de Estágio Não Obrigatório é necessário que a Unidade Concedente efetue o pagamento de uma bolsa ou outra forma de contraprestação.

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página