9º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária – CBEU – 15 a 17 de Julho de 2020 – Belo Horizonte - MG

O Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU) acontece desde 2002 e é o maior encontro de extensão universitária do país, organizado por Instituições Públicas de Ensino Superior. Em 2020, o 9º CBEU ocorrerá no Campus Pampulha da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), no período de 15 a 17 de julho, numa parceria entre a Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG) e a UFMG, trabalhando em rede com outras Instituições Públicas de Ensino de Minas Gerais. O CBEU conta com apresentação de trabalhos científicos, oficinas e apresentações culturais, com participação de pessoas de todo território brasileiro. Possui mesas redondas temáticas que tratam da indissociabilidade ensino/pesquisa/extensão discutindo assuntos relevantes à formação universitária e melhorias das interações universidade/sociedade.

Neste 2020, em sua 9ª edição, terá eixo de discussão abordando “Redes para Promover e Defender os Direitos Humanos”. Além da comunidade acadêmica, o CBEU reunirá profissionais e representantes das políticas públicas, representantes dos movimentos sociais e de organizações governamentais e não governamentais com intuito de compartilhar proposições de transformação da sociedade, articuladas com os valores de igualdade, diversidade, justiça social e democratização.

Inscrições e submissões:

• Inscrições de participantes no evento: até 17/07/2020
  • Submissões de resumos: até 15/03/2020
  • Divulgação dos resultados (trabalhos aprovados): a partir de 01/05/2020
  • Efetivação das inscrições através do pagamento: até 31/05/2020

Manifestações de interesses:

• Interesse em participar como Avaliador Ad hoc dos resumos dos trabalhos e das oficinas: até 08/03/2020
  • Interesse em participar como Mediador das Redes de Conversa: até 15/04/2020
  • Interesse em realizar Reuniões/Encontros/Fóruns de entidades universitárias, civis e de movimentos sociais: até 15/04/2020

Maiores informações no site: https://www.ufmg.br/cbeu

Para inscrições de trabalhos, acessar o link: